Carta Resumida – Encontro Neoliberalismo e Trabalho Docente: Reflexões e Formas de Enfrentamento

Docentes, dirigentes de sindicatos e estudiosos de oito estados brasileiros se reuniram em outubro do ano passado, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo com objetivo de discutir o “Neoliberalismo e Trabalho Docente: reflexões e formas de enfrentamento”.

O documento intitulado “Carta Resumida – Encontro Neoliberalismo e Trabalho Docente: Reflexões e Formas de Enfrentamento” aponta para as consequências do impacto neoliberal sobre a saúde, o cotidiano docente e a vida universitária.

 Confira a seguir a íntegra da carta:

 

Encontro Neoliberalismo e Trabalho Docente: Reflexões e Formas de Enfrentamento (TV USP)

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

Nota de Repúdio da Apropucc ao desmonte das Universidades e Institutos Públicos Federais

A diretoria da Apropucc recebeu com indignação o anúncio de corte de verbas das Universidades Públicas Federais e Institutos Públicos e decidiu expressar repúdio ao atual governo. Confira abaixo o documento:

Notícias

Censo traz retrato da educação superior do país

Além do avanço da educação a distância, o levantamento aborda formação de professores, permanência de estudantes, ingresso e inclusão, entre outros temas A educação a distância foi o destaque do

Notícias

Nota Pública da Apropucc sobre ataques a docentes

Neste momento conturbado do país em que as perseguições aos docentes promovidas pelo avanço do projeto “Escola Sem Partido” vem crescendo, a Apropucc se coloca a disposição dos professores e das

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!