Editorial

Prezado(a) professor(a),

Após um ano de intensas atividades e a necessidade de colocar nossa casa/sede em ordem, a Apropucc inicia o ano de 2015 com participação ativa no planejamento da Universidade, passando em cada Centro, escutando e deixando seu recado.

As informações a seguir pretendem ser um estimulante para a confiança e fortalecimento da participação docente nos próximos meses, dados os desafios de nossa realidade e das perdas que podem significar — para todos nós, trabalhadores — os impasses e retrocessos na atual conjuntura política.

A Diretoria da Apropucc é consciente do quanto o modelo neoliberal tem desarticulado a organização dos trabalhadores, impondo suas regras e valores também às universidades e demais centros educativos, contribuindo, assim, para a precarização do trabalho docente e a baixa qualidade da Educação no país.

Por essa razão, estamos empenhados em assegurar uma forma de comunicação mais eficiente para que a desinformação não contribua ainda mais para fortalecer esse cenário.

A Apropucc, como Organização por Local de Trabalho, entende que está pronta para ouvir a categoria e seguir uma agenda de intervenção propositiva.

Este é o primeiro boletim da Apropucc no ano de 2015. Outros virão e, esperamos, que sejam ainda mais representativos da interlocução docente.

Ednilson José Arendit – Presidente

Artigos relacionados

informativos

Live | Professores/as que marcaram a nossa trajetória de luta

Em outubro, a APROPUCC celebra seus 45 anos de existência ao lado de professores/as históricos que marcaram essa trajetória e que são cidadãos/ãs essenciais na construção de uma educação mais

informativos

Reforma da Previdência e precarização do trabalho aumentarão desigualdades, afirma Piketty

“Na prática, milhões não chegariam a se aposentar ou, com “sorte”, seriam transferidos para a assistência social, mas suas contribuições não seriam nem devolvidas. Como são trabalhadores em empregos precários,

informativos

Nota da Apropucc em Defesa do Estado Democrático de Direito

A Apropucc desde a sua fundação, em 1978, se colocou em defesa da democracia. Então, diante da atitude do presidente Bolsonaro, de incentivar o fim da separação e independência dos Poderes Executivo,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!