Editorial

Prezado(a) professor(a),

Após um ano de intensas atividades e a necessidade de colocar nossa casa/sede em ordem, a Apropucc inicia o ano de 2015 com participação ativa no planejamento da Universidade, passando em cada Centro, escutando e deixando seu recado.

As informações a seguir pretendem ser um estimulante para a confiança e fortalecimento da participação docente nos próximos meses, dados os desafios de nossa realidade e das perdas que podem significar — para todos nós, trabalhadores — os impasses e retrocessos na atual conjuntura política.

A Diretoria da Apropucc é consciente do quanto o modelo neoliberal tem desarticulado a organização dos trabalhadores, impondo suas regras e valores também às universidades e demais centros educativos, contribuindo, assim, para a precarização do trabalho docente e a baixa qualidade da Educação no país.

Por essa razão, estamos empenhados em assegurar uma forma de comunicação mais eficiente para que a desinformação não contribua ainda mais para fortalecer esse cenário.

A Apropucc, como Organização por Local de Trabalho, entende que está pronta para ouvir a categoria e seguir uma agenda de intervenção propositiva.

Este é o primeiro boletim da Apropucc no ano de 2015. Outros virão e, esperamos, que sejam ainda mais representativos da interlocução docente.

Ednilson José Arendit – Presidente

Artigos relacionados

informativos

Mulheres organizam ato em Campinas contra o machismo e a perda de direitos

Movimentos organizados de mulheres de Campinas e região, em parceria com movimentos sociais, grupos independentes, sindicatos, partidos e diversos setores, estão organizando um ato para comemorar o Dia Internacional da

informativos 0 comentários

Posse da diretoria reafirma luta em defesa dos interesses dos professores

A tarde desta quinta-feira (18) foi marcada pela posse da nova diretoria da Apropucc. A comemoração realizada na sede da entidade foi prestigiada por dirigentes sindicais, diretores de faculdades, coordenadores

informativos

Capes descredencia cursos em universidades de ponta

Conhecimento é poder. Em tempos de crise econômica, social e política, pode ainda ser uma arma na retomada do bem-estar coletivo e pessoal. O profissional que conclui um curso qualificado

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!