Nesta terça-feira (25) tem debate sobre Plano Diretor Estratégico de Campinas

Nesta terça-feira (25) tem debate sobre Plano Diretor Estratégico de Campinas

Nesta terça-feira (25), a partir das 19 horas, o vereador Gustavo Petta (PCdoB), o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fernando Vaz Pupo, e o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi irão debater, juntamente com técnicos da Prefeitura de São Paulo, a inclusão das Zonas Especiais de Preservação Cultural (ZEPECs) no Plano Diretor Estratégico de Campinas. O evento acontecerá no auditório da Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro).

As Zonas Especiais de Cultura formam um conceito relativamente novo, implantado recentemente pelo prefeito Fernando Haddad na capital de São Paulo. Trata-se de uma nova forma de pensar a cidade e suas diretrizes, com foco no setor cultural, ambiental e arquitetônico.

Como as discussões sobre a construção do Plano Diretor entraram na reta final, a Apropucc convida tod@s a participarem desse importante debate hoje à noite.

Para mais informações sobre as Zonas Especiais de Preservação Cultural confira o artigo da professora e arquiteta da USP, Paula Freire Santoro, “As novas siglas da cultura no recém-aprovado Plano Diretor”.

plano diretor

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

1º de Maio, o Dia do Trabalhador!

Neste domingo, 1º de Maio,  comemora-se o Dia do Trabalhador. Em Campinas o ato político e cultural que marca a luta da classe trabalhadora pela democracia e contra os ajustes

Notícias

Moção de Apoio à Luta dos Professores e Estudantes Estaduais de SP

A Apropucc encaminhou nesta segunda-feira (19) à Apeoesp e às entidades estudantis uma Moção de Apoio à Luta dos Professores e Estudantes da Rede Pública Estadual de São Paulo, na

Notícias 0 comentários

Por uma escola democrática: Ato em Campinas repudia tentativa de amordaçar o magistério

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, e a secretária-geral do Sinpro Campinas, Conceição Aparecida Fornasari, representaram a Confederação e o sindicato ontem (31)

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!