Caravana da Democracia chega à Unicamp

Caravana da Democracia chega à Unicamp

Na próxima quinta-feira (28/4), a partir das 19h, a Unicamp irá receber a Caravana da União de Estadual de Estudantes (UEE) “Aprofundar a Democracia em defesa dos nossos sonhos promovendo debate com intelectuais de renome e atividades culturais”.

Debate

O debate tem como tema a crise, a tentativa de impeachment da presidenta Dilma e o embate político no Brasil. Os debatedores serão Armando Boito Jr. – professor de Ciência Política/Unicamp; João Quartim de Moraes – professor de Filosofia/Unicamp; Luiz Gonzaga Belluzzo – professor de Economia/Facamp; e Renata Mielli – jornalista e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

O debate ocorrerá no Centro de Convenções da Unicamp e será aberto ao público. Após o debate haverá atividades culturais.

Caravana

A caravana, promovida pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE/SP) e pela União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), irá visitar cerca de 80 universidades e escolas em mais de 20 municípios de São Paulo com o intuito de aprofundar o debate sobre a crise política brasileira, o avanço do impeachment e a necessidade de defesa da democracia.

A iniciativa recebe o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Fundação Maurício Grabois e da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG).

Serviço

  • Debate Caravana UEE/SP – Aprofundar a democracia em defesa dos nossos sonhos
  • Data: 28/4 (quinta-feira), às 19h
  • Local: Centro de Convenções da Unicamp (R. Elis Regina 131 – Cidade Universitária, Campinas/SP)

Artigos relacionados

Notícias

Temer oferece bilhões aos deputados para mexer na sua aposentadoria

Traído por sua própria base e aprovado por apenas 4% dos brasileiros, Michel Temer cedeu à chantagem do Congresso e vai aliviar a dívida de grandes inadimplentes com o fisco;

Notícias

APROPUCC realiza debate sobre “Direitos Humanos: Crise e Perspectiva”

Na semana que vem, celebramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Para registrar a importante conquista da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no dia 09/12 (quinta-feira), às 18h30, vamos realizar

Notícias

Cineclube Outubro do MIS

O Cineclube Outubro do Museu da Imagem e do Som de Campinas apresentará em dezembro o Documentário “História que o nosso cinema (não) contava”. Será dia 14/12 (sexta-feira), às 19h, no MIS, localizado  no Palácio

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!