Caravana da Democracia chega à Unicamp

Caravana da Democracia chega à Unicamp

Na próxima quinta-feira (28/4), a partir das 19h, a Unicamp irá receber a Caravana da União de Estadual de Estudantes (UEE) “Aprofundar a Democracia em defesa dos nossos sonhos promovendo debate com intelectuais de renome e atividades culturais”.

Debate

O debate tem como tema a crise, a tentativa de impeachment da presidenta Dilma e o embate político no Brasil. Os debatedores serão Armando Boito Jr. – professor de Ciência Política/Unicamp; João Quartim de Moraes – professor de Filosofia/Unicamp; Luiz Gonzaga Belluzzo – professor de Economia/Facamp; e Renata Mielli – jornalista e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

O debate ocorrerá no Centro de Convenções da Unicamp e será aberto ao público. Após o debate haverá atividades culturais.

Caravana

A caravana, promovida pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE/SP) e pela União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), irá visitar cerca de 80 universidades e escolas em mais de 20 municípios de São Paulo com o intuito de aprofundar o debate sobre a crise política brasileira, o avanço do impeachment e a necessidade de defesa da democracia.

A iniciativa recebe o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Fundação Maurício Grabois e da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG).

Serviço

  • Debate Caravana UEE/SP – Aprofundar a democracia em defesa dos nossos sonhos
  • Data: 28/4 (quinta-feira), às 19h
  • Local: Centro de Convenções da Unicamp (R. Elis Regina 131 – Cidade Universitária, Campinas/SP)

Artigos relacionados

Notícias

Ciclo de Palestras “A Mulher e o Trabalho” da Fundacentro

No Dia Internacional de Luta da Mulher a Fundacentroestá organizando o Ciclo de Palestras “A Mulher e o Trabalho: problemas recentes e recorrentes”. Será quinta-feira (8), no Auditório do Instituto

Notícias

UNE denuncia impactos da reforma trabalhista no ensino superior

A Contee nasceu na luta pelos direitos dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino e pela defesa da educação pública, laica e de qualidade. Também a União Nacional dos Estudantes (UNE),

Notícias

Boaventura de Sousa Santos destrincha o assédio neoliberal às universidades

“A ideia de que o único valor do conhecimento é o valor de mercado é o que irá matar a universidade. Uma universidade que é ‘sustentável’ porque financia a si

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!