Mulheres pela Democracia e Contra o Golpe

Mulheres pela Democracia e Contra o Golpe

Hoje (13), às 17h, no Largo da Catedral de Campinas, acontece o “Ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

O objetivo é defender a Democracia brasileira, combater o golpe político e lutar por mais direitos e ampliação das conquistas.

Sobre o ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe

Vivemos um tempo da arbitrariedade da legalidade violada e da chantagem econômica. Em todo o continente latino-americano o imperialismo atua para desestabilizar governos progressistas e o processo do impeachment no Brasil é parte disso.

O Brasil passa por uma crise econômica, política e social, combinada com uma ação orquestrada pelo Legislativo, Judiciário e os meios de comunicação, que buscam numa estratégia golpista derrubar o governo legitimamente eleito.

Por isso, o ato conclama todas as mulheres a lutarem contra o golpismo, defender a democracia, o voto popular e a participação para além de outros interesses dos grandes grupos privados que impõem sua agenda no Congresso Nacional.

É sabido que as mulheres são as primeiras afetadas quando há retrocesso de direitos. Exemplo disso, é que o Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo.

A nossa luta é pela reforma política e pelo aprofundamento da democracia. E não é tirando, sem base legal, a presidenta que vamos avançar nas nossas conquistas.

O ato conta com o apoio da Marcha Mundial das Mulheres – Campinas e de outros coletivos sociais, sindicais e feministas da cidade.

Vale lembrar que o Largo da Catedral está localizado na Av. Francisco Glicério, s/n – Praça da Catedral em Campinas/SP.

Acesse a Nota da Apropucc em Defesa da Democracia.

panfleto_mulheres_contra_golpe1 panfleto_mulheres_contra_golpe2

Artigos relacionados

Notícias

Educação Superior: SEMESP faz proposta de plano de saúde

Na sessão de negociação desta segunda feira, 12/03, participaram a Fepesp, representando os professores, e o SEMESP, representando a comissão patronal das instituições de ensino superior privadas. Os representantes do

Notícias

Rabeca Cultural debate as “Mulheres no Direito Brasileiro”

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas”, dando sequência à campanha social Inclusão pelo Conhecimento convidam para a videoconferência “As Mulheres no

Notícias

Sinpro Campinas publica Tribuna de Debates para que professores defendam seus candidatos

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região publicará, no mês de setembro, a Tribuna de debates das Eleições Gerais de 2018 para que todos os professores possam defender seus

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!