Mulheres pela Democracia e Contra o Golpe

Mulheres pela Democracia e Contra o Golpe

Hoje (13), às 17h, no Largo da Catedral de Campinas, acontece o “Ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

O objetivo é defender a Democracia brasileira, combater o golpe político e lutar por mais direitos e ampliação das conquistas.

Sobre o ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe

Vivemos um tempo da arbitrariedade da legalidade violada e da chantagem econômica. Em todo o continente latino-americano o imperialismo atua para desestabilizar governos progressistas e o processo do impeachment no Brasil é parte disso.

O Brasil passa por uma crise econômica, política e social, combinada com uma ação orquestrada pelo Legislativo, Judiciário e os meios de comunicação, que buscam numa estratégia golpista derrubar o governo legitimamente eleito.

Por isso, o ato conclama todas as mulheres a lutarem contra o golpismo, defender a democracia, o voto popular e a participação para além de outros interesses dos grandes grupos privados que impõem sua agenda no Congresso Nacional.

É sabido que as mulheres são as primeiras afetadas quando há retrocesso de direitos. Exemplo disso, é que o Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo.

A nossa luta é pela reforma política e pelo aprofundamento da democracia. E não é tirando, sem base legal, a presidenta que vamos avançar nas nossas conquistas.

O ato conta com o apoio da Marcha Mundial das Mulheres – Campinas e de outros coletivos sociais, sindicais e feministas da cidade.

Vale lembrar que o Largo da Catedral está localizado na Av. Francisco Glicério, s/n – Praça da Catedral em Campinas/SP.

Acesse a Nota da Apropucc em Defesa da Democracia.

panfleto_mulheres_contra_golpe1 panfleto_mulheres_contra_golpe2

Artigos relacionados

Notícias

Luta contra MP 905 ainda não terminou; batalha continua

O movimento sindical foi pego de surpresa com o anúncio dos requerimentos apresentados por alguns senadores para incluir na pauta do Senado, a MP 905/19, que institui a “Carteira de

Notícias

8ª Semana da Educação de Campinas

Pensar em caminhos possíveis na busca de uma educação de qualidade para todos. Esta é a reflexão que a 8ª Semana da Educação de Campinas pretende despertar com uma programação

Notícias

8 de março: luta pela vida das mulheres

Dia 8 de Março, o Movimento de Mulheres de Campinas e Região está organizando um ato a partir das 16h30, no Largo do Rosário, Centro de Campinas, pelo Dia Internacional

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!