Mulheres pela Democracia e Contra o Golpe
Hoje (13), às 17h, no Largo da Catedral de Campinas, acontece o “Ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.
O objetivo é defender a Democracia brasileira, combater o golpe político e lutar por mais direitos e ampliação das conquistas.
Sobre o ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe
Vivemos um tempo da arbitrariedade da legalidade violada e da chantagem econômica. Em todo o continente latino-americano o imperialismo atua para desestabilizar governos progressistas e o processo do impeachment no Brasil é parte disso.
O Brasil passa por uma crise econômica, política e social, combinada com uma ação orquestrada pelo Legislativo, Judiciário e os meios de comunicação, que buscam numa estratégia golpista derrubar o governo legitimamente eleito.
Por isso, o ato conclama todas as mulheres a lutarem contra o golpismo, defender a democracia, o voto popular e a participação para além de outros interesses dos grandes grupos privados que impõem sua agenda no Congresso Nacional.
É sabido que as mulheres são as primeiras afetadas quando há retrocesso de direitos. Exemplo disso, é que o Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo.
A nossa luta é pela reforma política e pelo aprofundamento da democracia. E não é tirando, sem base legal, a presidenta que vamos avançar nas nossas conquistas.
O ato conta com o apoio da Marcha Mundial das Mulheres – Campinas e de outros coletivos sociais, sindicais e feministas da cidade.
Vale lembrar que o Largo da Catedral está localizado na Av. Francisco Glicério, s/n – Praça da Catedral em Campinas/SP.
Acesse a Nota da Apropucc em Defesa da Democracia.
Artigos relacionados
Apropucc convoca professores e professoras para o “Dia do Basta”
Organizado pelas Centrais Sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo , o “Dia do Basta!” tem como objetivo paralisar os locais de trabalh e mobilizar as bases sindicais e
APROPUCC integra comitiva de recepção à ministra da Ciência e Tecnologia
O diretor da APROPUCC, Vitor Barletta Machado, participou no fim de março (30/03), de uma recepção à ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, a qual contou também com
Outubro Unificado em Defesa da Educação e d@s Professor@s
Outubro é o mês do professor e da professora. Neste ano, as entidades que atuam na área da Educação do setor público e privado estão se reunindo para defender a
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!