Caravana da Democracia chega à PUC-Campinas

POST_MESA_DEMOCRACIA cópiaO movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta segunda-feira (9) à PUC-Campinas, onde promove o “Democracia em Debate”, às 19h, na Praça de Alimentação do Campus I (palco ao lado).

O debate será composto pelo professor livre docente de Direito do Trabalho Brasileiro na USP e juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí, Dr. Jorge Luiz Souto Maior; pela jornalista e fundadora da iniciativa Jornalistas Livres, Laura Caprignole e a cantora, compositora e Deputada Estadual (PcdoB), Leci Brandão.

A caravana é organizada pela UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), o Comitê dos Estudantes pela Democracia e o Núcleo de Consciência Negra Teresa de Benguela. E conta com o apoio da APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), da ANPG (Associação Nacional de pós-graduandos), do Coletivo Feminista Acácias, do Coletivo LGBT Manas e a da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Sobre a Caravana da Democracia

A caravana da UEE-SP e da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) está passando por todo estado de São Paulo trazendo no bagageiro a grande missão de aprofundar a democracia entre o mês de abril e maio.

Pegando carona, artistas e intelectuais vão percorrer as universidades de São Paulo em busca de gerar respostas democráticas à atual crise política do país, através de atos, aulas públicas, debates e diversas atividades culturais.

As universidades e os estudantes, palco e agentes históricos de luta pela democracia, se colocam mais uma vez ativos em busca da pluralidade, da liberdade e pela manutenção e aumento de direitos.

E, sendo a PUC-Campinas um importante centro de produção intelectual, a caravana passará pela universidade com convidados de renome para dissertar sobre a importância da defesa da nossa jovem democracia.

Artigos relacionados

Notícias

ENSINO SUPERIOR – Assembleias deliberam, Sindicatos unificam pautas de reivindicações

Sindicatos da Fepesp organizam pauta unificada em preparação às negociações da Campanha Salarial do Ensino Superior em 2023, mobilização para garantir direitos, apoiar negociadores e não ficar esperando cair a

Notícias

“Resistência Democrática” foi eleita com 94,6% de aprovação para dirigir a Apropucc no biênio 2020/2021

Nesta semana ocorreu a eleição para nova diretoria da Apropucc. O processo que transcorreu satisfatoriamente foi organizado pela Comissão Eleitoral formada pelos professores Heloisa Aparecida de Souza (CCV) e Gustavo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!