Caravana da Democracia chega à PUC-Campinas

POST_MESA_DEMOCRACIA cópiaO movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta segunda-feira (9) à PUC-Campinas, onde promove o “Democracia em Debate”, às 19h, na Praça de Alimentação do Campus I (palco ao lado).

O debate será composto pelo professor livre docente de Direito do Trabalho Brasileiro na USP e juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí, Dr. Jorge Luiz Souto Maior; pela jornalista e fundadora da iniciativa Jornalistas Livres, Laura Caprignole e a cantora, compositora e Deputada Estadual (PcdoB), Leci Brandão.

A caravana é organizada pela UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), o Comitê dos Estudantes pela Democracia e o Núcleo de Consciência Negra Teresa de Benguela. E conta com o apoio da APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), da ANPG (Associação Nacional de pós-graduandos), do Coletivo Feminista Acácias, do Coletivo LGBT Manas e a da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Sobre a Caravana da Democracia

A caravana da UEE-SP e da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) está passando por todo estado de São Paulo trazendo no bagageiro a grande missão de aprofundar a democracia entre o mês de abril e maio.

Pegando carona, artistas e intelectuais vão percorrer as universidades de São Paulo em busca de gerar respostas democráticas à atual crise política do país, através de atos, aulas públicas, debates e diversas atividades culturais.

As universidades e os estudantes, palco e agentes históricos de luta pela democracia, se colocam mais uma vez ativos em busca da pluralidade, da liberdade e pela manutenção e aumento de direitos.

E, sendo a PUC-Campinas um importante centro de produção intelectual, a caravana passará pela universidade com convidados de renome para dissertar sobre a importância da defesa da nossa jovem democracia.

Artigos relacionados

Notícias

Projeto “Escola sem Partido” volta à Câmara de Campinas

Após 9 meses parado, o projeto “Escola sem Partido”, PLO 213/2017, do vereador Tenente Santini, volta para ser votado na Câmara Municipal de Campinas. O projeto pretende eliminar a discussão

Notícias

Balanço da SBPC aponta “cenário desastroso” na ciência e pesquisa do Brasil

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulgou, no último dia 19 de dezembro, um balanço da política científica brasileira em 2019. O documento teve pouca repercussão na

Notícias

Reforma do Ensino derruba artigo 318 da CLT e altera jornada de trabalho

Na última sexta-feira (17), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Lei nº 13.415/17, que compete à reforma do Ensino Médio e modifica o art. 318 da Consolidação

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!