CONTEE: II Plenária Nacional de Educação

CONTEE: II Plenária Nacional de Educação

Na próxima quarta-feira (8), das 10h às 17h, a Contee realiza a II Plenária Nacional de Educação em defesa da democracia, da garantia da educação pública e gratuita, do cumprimento do PNE (Plano Nacional de Educação) e do desenvolvimento soberano do Brasil. O evento acontece no Grand Bittar Hotel Brasília (SHS QD. 05, BLOCO A, Brasília-DF).

O encontro seguirá as mesmas diretrizes da primeira´plenária, realizada em 2014, e todo o conteúdo discutido será gravado e disponibilizado para todos e todas através do acervo da TV Contee.

Entre as pautas da II Plenária estão a elaboração de documento sobre o fortalecimento do Fórum Nacional de Educação e cumprimento do Plano Nacional de Educação, e debate de estratégias e plano de luta.

Confira abaixo a Programação da II Plenária Nacional de Educação:

9h30 – Credenciamento

10h15 – Exposição de cada entidade, em até 15 minutos, sobre as perspectivas para o próximo período da sua entidade de representação.

12h30 –  Encaminhamentos

13h – Almoço

14h – Debate sobre a organização de estratégias conjuntas de enfrentamento.

15h40 – Elaboração de um documento sobre o “Fortalecimento do FNE, cumprimento do PNE, Sistema Nacional de Educação e as Políticas Públicas do governo Dilma, contra a aprovação da PEC que pretende a desvinculação  das verbas para a educação e saúde, pela manutenção do fundo do pré-sal para a Educação.

16h30 – Apresentação da proposta de documento sistematizado pelas entidades, discussão, aprovação e assinatura.

17h – Encaminhamentos e plano de luta.

Fonte: Contee

Artigos relacionados

informativos

Fepesp | Manifesto pela vida dos profissionais de Educação

“A pandemia de Covid-19 que assola o mundo coloca em xeque o direito mais importante e elementar da humanidade: o direito à vida. Para preservá-la, todas a medidas devem ser

informativos

Juiz propõe prorrogação da Convenção Coletiva por mais 45 dias

O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Carlos Alberto Husek, propôs a prorrogação da Convenção Coletiva dos professores de educação básica por 45 dias, a partir de

informativos

Plano de Saúde garantindo até 1º de Maio, enquanto seguem as negociações

Devido às mobilizações e união dos docentes, foi estendido até o dia 1º de maio, o prazo de validade da cláusula que garante assistência médico-hospitalar a professores e auxiliares de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!