CONTEE: II Plenária Nacional de Educação

CONTEE: II Plenária Nacional de Educação

Na próxima quarta-feira (8), das 10h às 17h, a Contee realiza a II Plenária Nacional de Educação em defesa da democracia, da garantia da educação pública e gratuita, do cumprimento do PNE (Plano Nacional de Educação) e do desenvolvimento soberano do Brasil. O evento acontece no Grand Bittar Hotel Brasília (SHS QD. 05, BLOCO A, Brasília-DF).

O encontro seguirá as mesmas diretrizes da primeira´plenária, realizada em 2014, e todo o conteúdo discutido será gravado e disponibilizado para todos e todas através do acervo da TV Contee.

Entre as pautas da II Plenária estão a elaboração de documento sobre o fortalecimento do Fórum Nacional de Educação e cumprimento do Plano Nacional de Educação, e debate de estratégias e plano de luta.

Confira abaixo a Programação da II Plenária Nacional de Educação:

9h30 – Credenciamento

10h15 – Exposição de cada entidade, em até 15 minutos, sobre as perspectivas para o próximo período da sua entidade de representação.

12h30 –  Encaminhamentos

13h – Almoço

14h – Debate sobre a organização de estratégias conjuntas de enfrentamento.

15h40 – Elaboração de um documento sobre o “Fortalecimento do FNE, cumprimento do PNE, Sistema Nacional de Educação e as Políticas Públicas do governo Dilma, contra a aprovação da PEC que pretende a desvinculação  das verbas para a educação e saúde, pela manutenção do fundo do pré-sal para a Educação.

16h30 – Apresentação da proposta de documento sistematizado pelas entidades, discussão, aprovação e assinatura.

17h – Encaminhamentos e plano de luta.

Fonte: Contee

Artigos relacionados

informativos

CES promove cursos de formação sindical

Os três cursos nacionais de formação sindical ofertados pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) em parceria com a CTB tiveram suas datas alteradas. O 8º Curso

informativos

Comunicado da Apropucc orienta sobre Greve Geral

Comunicado da Apropucc orienta os professores e as professoras a respeito da Greve Geral.      

informativos

Capes descredencia cursos em universidades de ponta

Conhecimento é poder. Em tempos de crise econômica, social e política, pode ainda ser uma arma na retomada do bem-estar coletivo e pessoal. O profissional que conclui um curso qualificado

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!