PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras mais prestigiadas do momento

PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras mais prestigiadas do momento

No ano em que a PUC-Campinas celebra 75 anos comemoramos também essa importante conquista de estarmos entre as 20 melhores universidades brasileiras.

Parabéns aos docentes que construíram e àqueles que ainda constroem um ensino de qualidade levando a PUC-Campinas a se tornar uma Universidade de excelência. Essa conquista deve ser motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica!

Confira abaixo a íntegra da matéria “PUC-Campinas é apontada como uma das universidades brasileiras mais prestigiadas do momento” publicada no site da instituição.

PUC-Campinas é apontada como uma das universidades brasileiras mais prestigiadas do momento

Segundo o ranking elaborado pela Quacquarelli Symonds University Rankings (QS Rankings Latin America), uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação, a PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras mais prestigiadas do momento.

Este é apenas um dos itens avaliados pela QS, que publica alguns dos mais renomados rankings de universidades do mundo.

A consultoria britânica divulgou também um ranking das melhores universidades entre os países emergentes que fazem parte do quarteto dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Além de apontar as mais destacadas instituições do grupo e do Brasil, o estudo também avaliou as universidades sob o ângulo da reputação diante de empregadores e do mercado de trabalho em geral. A PUC-Campinas está entre as universidades brasileiras preferidas pelos recrutadores no mercado de trabalho.

Ao contrário da classificação geral, o ranking que leva em conta o ponto de vista das empresas não é liderado apenas por instituições públicas.

Vale destacar que a reputação acadêmica, proporção entre professores e alunos, número de citações sobre pesquisas da universidade, número de publicações, proporção de professores doutores no quadro docente e o impacto da universidade na internet também têm peso na nota final de cada instituição.

Fonte: Portal da PUC-Campinas

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Posse da diretoria reafirma luta em defesa dos interesses dos professores

A tarde desta quinta-feira (18) foi marcada pela posse da nova diretoria da Apropucc. A comemoração realizada na sede da entidade foi prestigiada por dirigentes sindicais, diretores de faculdades, coordenadores

informativos

Palestra: Administração Sindical em tempos de crise: formas de enfrentamento

“Administração Sindical em tempos de crise: formas de enfrentamento” é o tema da palestra organizada pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho). Será no dia 4 de

informativos

Associados/as têm até amanhã (01/12) para escolher a nova diretoria da APROPUCC

👨🏼‍🏫 Professor(a), se você ainda não votou na eleição da APROPUCC, corra que ainda dá tempo! 🗓️ O prazo para escolher a diretoria que ficará à frente da APROPUCC termina

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!