PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras mais prestigiadas do momento

PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras mais prestigiadas do momento

No ano em que a PUC-Campinas celebra 75 anos comemoramos também essa importante conquista de estarmos entre as 20 melhores universidades brasileiras.

Parabéns aos docentes que construíram e àqueles que ainda constroem um ensino de qualidade levando a PUC-Campinas a se tornar uma Universidade de excelência. Essa conquista deve ser motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica!

Confira abaixo a íntegra da matéria “PUC-Campinas é apontada como uma das universidades brasileiras mais prestigiadas do momento” publicada no site da instituição.

PUC-Campinas é apontada como uma das universidades brasileiras mais prestigiadas do momento

Segundo o ranking elaborado pela Quacquarelli Symonds University Rankings (QS Rankings Latin America), uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação, a PUC-Campinas está entre as 20 universidades brasileiras mais prestigiadas do momento.

Este é apenas um dos itens avaliados pela QS, que publica alguns dos mais renomados rankings de universidades do mundo.

A consultoria britânica divulgou também um ranking das melhores universidades entre os países emergentes que fazem parte do quarteto dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Além de apontar as mais destacadas instituições do grupo e do Brasil, o estudo também avaliou as universidades sob o ângulo da reputação diante de empregadores e do mercado de trabalho em geral. A PUC-Campinas está entre as universidades brasileiras preferidas pelos recrutadores no mercado de trabalho.

Ao contrário da classificação geral, o ranking que leva em conta o ponto de vista das empresas não é liderado apenas por instituições públicas.

Vale destacar que a reputação acadêmica, proporção entre professores e alunos, número de citações sobre pesquisas da universidade, número de publicações, proporção de professores doutores no quadro docente e o impacto da universidade na internet também têm peso na nota final de cada instituição.

Fonte: Portal da PUC-Campinas

Artigos relacionados

informativos

Brasil caminha na contramão do cumprimento dos objetivos da ONU

Neste mês (11), cerca de 40 entidades da sociedade civil, integrantes do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030, divulgaram o Relatório Luz 2018. A publicação traz os

informativos

Encontro de Corais no Sinpro vai encerrar o ano e garantir noite de boa música

O Sinpro Campinas e Região vai realizar seu V Encontro de Corais. Será no dia 16 de dezembro, um sábado, com apresentação do Coral do Sinpro e do Coral Vozes

informativos

Boletim Informativo da Fepesp: Flexibilizar o Acordo é cortar o acordo!

Confira o Boletim Informativo da Fepesp sobre a Campanha Salarial 2017 para o Ensino Superior:  

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!