1ª Plenária Estadual de Educação da Fepesp

imagem_plenaria_fepesp_capaNesta terça-feira(9), das 9 às 15h, no auditório do Sinpro SP, acontece a 1ª Plenária Estadual de Educação sob o lema “Em defesa da Educação e da Democracia”. O Sinpro SP está localizado na Rua Borges Lagoa, 170, em São Paulo.

O encontro é organizado pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) com o objetivo de aprofundar o entendimento das principais questões que afetam a Educação na conjuntura político-econômica atual e organizar a ação das entidades envolvidas na defesa de critérios democráticos no ensino, dos profissionais da área e estudantes.

Vale destacar que o evento conta com o apoio do Fórum Estadual de Educação de São Paulo (FEE), composto por cerca de 70 entidades do setor.

Os organizadores da plenária entendem que o momento é crítico e importante para a união de esforços, tendo em vista os avanços conservadores em curso e as medidas restritivas sendo impostas pelo governo interino – colocando em risco direitos dos trabalhadores e ameaçando procedimentos democráticos, a liberdade de professores e a efetivação de padrões de educação de qualidade social, pública, gratuita, laica, estatal.

No âmbito estadual, a Educação enfrenta um grande desafio: o Plano Estadual de Educação, aprovado pela Assembleia Legislativa mesmo com um ano de atraso, ainda não é tratado com a seriedade devida pelo governo estadual que desrespeitou, sem explicações, o prazo de 15 dias para sua sanção ou veto.

As tentativas de privatização do ensino básico do estado de São Paulo e a monopolização em curso no ensino privado superior são também temas importantes desta plenária.

A Fepesp acredita ser fundamental a participação ativa de todos os setores envolvidos, para um debate plural que abarque o maior número de temáticas sobre a situação da educação e oriente as ações das entidades nos próximos meses.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

Notícias

Dia 24, trabalhadores ocuparão Brasília contra as reformas de Temer

As centrais sindicais se uniram para convocar uma grande marcha dos trabalhadores para Brasília no próximo dia 24. O objetivo é barrar a aprovação da Reforma da Previdência, em tramitação

Notícias

Professores do Ensino Superior rejeitaram contraproposta patronal

No último sábado (30) a assembleia dos professores do Ensino Superior recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior). O Semesp apresentou um

Notícias

Sinpro Campinas recebe textos sobre candidatos a vereador e a prefeito

Os professores têm até o dia 22 de agosto para enviar seus textos para defender e apresentar seus candidatos a vereador e a prefeito nas eleições municipais de outubro. O

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!