Revista Diálogo Educacional abriu chamada para artigos

Revista Diálogo Educacional abriu chamada para artigos

A Revista Diálogo Educacional da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) se destina a divulgar a produção acadêmica e científica de pesquisadores e grupos de pesquisas nacionais e internacionais da área de Educação contribuindo com o intercâmbio e promovendo a geração de novos conhecimentos.

A revista está com chamada de artigos para publicação nos seguintes dossiês:

 

Dossiê: História da Educação e Migrações

Período de submissão: até 30 de outubro/16

Previsão de publicação: 31 de março/17

 

Dossiê: Metodologias Ativas no Ensino Superior

Período de submissão: até 30 de outubro/16

Previsão de publicação: 30 de junho/17

 

Dossiê: Política de Educação Superior

Período de submissão: até 31 de dezembro/16

Previsão de publicação: 30 de setembro/17

 

Dossiê: Educação Ambiental

Período de submissão: 1º de outubro a 31 de dezembro/16

Previsão de publicação: 31 de dezembro/17

 

De acordo com as informações divulgadas pela revista, todos os artigos estão sujeitos à revisão de no mínimo dois avaliadores especialistas na temática dos textos visando atender aos padrões de excelência acadêmica. As submissões serão consideradas por um editor e “se este não rejeitar de imediato” encaminhado para peritos-avaliadores, cujas identidades permanecerão anônimas aos autores.

Para publicação dos textos os autores deverão anexar no momento da submissão do artigo a Carta de Cessão de Direitos Autorais que se encontra disponível no processo de submissão online da Editora Champagnat.

Mais informações em http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/dialogo

 

Sobre a Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Tem circulação nacional e internacional impressa e online e vem divulgando pesquisas e estudos sobre a formação de professores e o pensamento educacional brasileiro.

A revista publica artigos científicos e resenhas, adotando o processo de revisão (peer review) entre os membros do Conselho Editorial ou da comunidade científica especializada, em sistema duplo de revisão anônima (blind review), ou seja, tanto os nomes dos pareceristas quanto dos autores permanecerão em sigilo. Em alguns casos para avaliação dos originais convidam-se revisores ah doc. As opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos são de sua exclusiva responsabilidade.

O título abreviado da revista é Rev. Diálogo Educ. e deve ser utilizado em bibliografias, referências, notas de rodapé e legendas bibliográficas. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem autorização expressa do editor.

Artigos relacionados

informativos

Diretoria da Apropucc divulga nota em defesa da Greve Nacional

A Apropucc divulgou nota pública nesta quinta-feira (30) sobre o movimento de Greve Nacional convocado pelas Centrais Sindicais contra a Reforma da Previdência. Confira abaixo a íntegra do documento:

informativos

Ciclo de Debates sobre Formação Política

A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) convidam para o Ciclo de Debates sobre “História e Importância dos Movimentos

informativos

Debate sobre as Reformas Previdenciária e Trabalhista

O deputado Orlando Silva (PCdoB), presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara Federal, participa de um debate na próxima segunda-feira (10), às 19 horas, no Salão

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!