Aula Pública: PEC 241 e seus reflexos nos serviços públicos

Aula Pública: PEC 241 e seus reflexos nos serviços públicos

Nesta quinta-feira (3), às 17h, no Auditório da FEC (Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo) da Unicamp, acontece a aula pública a “PEC 241 e seus reflexos nos serviços públicos”.

O encontro contará com a presença de Eduardo Suplicy e da professora Angela Soligo que discorrerá sobre a PEC 241, rebatizada no Senado Federal como PEC 55, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

A PEC terá forte impacto negativo na prestação de serviços públicos, principalmente, nas áreas da Educação e Saúde, que já são insuficientes, porque não poderá haver expansão do gasto, mesmo que o PIB (Produto Interno Bruto) venha a crescer ou a receita aumente.

A aula pública está sendo organizada pelos Centros Acadêmicos CAEFIS, CAXD, CAECO, conjuntamente com a UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo) e a UNE (União Nacional dos Estudantes).

Breve Histórico

EDUARDO SUPLICY: Liderança política brasileira, criador do projeto “renda mínima”, senador por 25 anos, foi secretário municipal dos Direitos Humanos em São Paulo e recentemente eleito o vereador mais votado da cidade.

ANGELA SOLIGO: docente da Faculdade de Educação da Unicamp, membro do DIS (Grupo de Estudos e Pesquisas Diferenças e Subjetividades em Educação), presidente da ABEP (Associação Brasileira de Ensino de Psicologia) e membro da diretoria da ALFEPSI (Associação Latinoamericana de Formação e Ensino de Psicologia).
Outros convidados estão confirmando presença e serão em breve divulgados no evento.

Artigos relacionados

Notícias

Sinpro Campinas: Professores demitidos da PUC-Campinas conquistam revisão de valores

Os professores da PUC-Campinas demitidos sem justa causa, entre 6 de dezembro de 2012 e 30 de junho de 2017, que fizeram as homologações da rescisão do contrato de trabalho

Notícias

Conhecimento Sem Cortes

Foi lançando o movimento “Conhecimento Sem Cortes”, de várias universidades e agências de fomento à pesquisa,  contra os cortes no orçamento das universidades públicas e da ciência e tecnologia. Conhecimento

Notícias

Câmara de Santa Bárbara aprova moção de repúdio contra demissões da Unimep

O vereador de Santa Barbara d’Oeste Joi Fornasari (SD) apresentou uma moção de repúdio na sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade, na terça-feira, dia 23, contra as demissões irregulares

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!