Garantir a data-base é a prioridade nesta Campanha Salarial

Garantir a data-base é a prioridade nesta Campanha Salarial

semesp 1 rodada

Mesa de negociação entre a Fepesp e o Semesp

Começou a negociação da Campanha Salarial 2017 dos professores, das professoras e dos auxiliares do Ensino Superior privado do estado de São Paulo. Nesta primeira rodada, que aconteceu nesta segunda, 16/01, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e os sindicatos integrantes se reuniram frente a frente com os representantes do sindicato das mantenedoras (Semesp) para definir o calendário e os desdobramentos das negociações.

Dois assuntos foram centrais nesta primeira reunião: a garantia da data base da categoria e a manutenção das cláusulas da convenção atual. A data base dos professores da rede privada de São Paulo é o dia 1° de março e sua manutenção é renovada a cada negociação. Manter a data é importante pois garante a retroatividade de qualquer acordo ou reajuste negociado após esse dia.

Ficou acertado que as novas rodadas de negociação irão alternar entre a casa dos professores, na Federação, e a sede patronal, para mais equilibrio nas conversas. Novas rodadas de negociação no Ensino Superior já estão marcadas. Em 30 de janeiro, acontece a segunda reunião. A Fepesp e os sindicatos já apresentaram a pauta de negociação da categoria. O sindicato patronal se comprometeu a entregar a sua proposta até o próximo dia 26. Também estamos nos reunindo com outras representações profissionais nos próximos dias para estabelecer estratégia unificada de ação sindical.

Nossas principais reivindicações são por um acordo de 2 anos (como conquistado na Educação Básica no ano passado) com reposição da inflação neste primeiro ano e reposição da inflação mais 50% do índice de inflação no período para o segundo ano.Nas cláusulas sociais, os principais pontos são a fixação de piso salarial, a regulamentação da prática de educação a distância, e maior transparência na implantação dos planos de carreira na categoria.

Nesta primeira rodada, a comissão dos sindicatos da Fepesp foi composta pelos professores Celso Napolitano, José Jorge Maggio (Sinpro ABC) e Walter Alves (Sinpro Santos).

Fique ligado! Acompanhe todas as notícias da Campanha Salarial 2017 nos Boletins Sindicais, pelo site da Fepesp (www.fepesp.org.br) e no site do seu Sindicato.

boletim_fepesp_janeiro

Fonte: Fepesp

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Nota Pública da diretoria da APROPUCC em apoio ao LULA e HADDAD nas eleições

Diante do cenário de ataques ao Estado Democrático de Direitos, a diretoria da APROPUCC, gestão “Educação pela Democracia”, decidiu manifestar apoio às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente

informativos 0 comentários

8ª Mostra Luta!

De 2 a 11 de outubro, o Festival Mostra Luta! chega a sua oitava edição em Campinas. São mais de cinquenta filmes e cerca de trinta trabalhos fotográficos em exposição

informativos

Educação na ditadura, página infeliz da nossa história

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, nº 4.024, de 1961), a primeira lei geral sobre o tema, permitiu a descentralização da educação da esfera federal para a

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!