Pesquisa da Fepesp será apresentada em Congresso Educacional em Cuba

Pesquisa da Fepesp será apresentada em Congresso Educacional em Cuba

diretora_conceicao_fornasari

Diretora da Fepesp e do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari.

A pesquisa exclusiva realizada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp em novembro passado (Uso de tecnologia dentro e fora das salas de aula – 2016) será apresentada pela professora Conceição Fornasari, na próxima semana, no ‘Congresso Internacional Pedagogia 2017’, em Cuba. O tema do congresso, realizado na capital Havana de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, é ‘Encontro pela Unidade dos Educadores’.

O encontro tem como objetivo promover uma maior integração entre educadores dos países latinos e unir esforços para a realização dos objetivos acordados em conferências regionais, além da troca de experiências educacionais.

Conceição Fornasari, professora universitária, é diretora da Fepesp e do Sinpro Campinas. No congresso, ela abordará a questão da intensificação do trabalho docente, uma preocupação sindical que foi explicitada na recente pesquisa realizada pela Fepesp com o apoio do instituto de pesquisas Datafolha. “Nessa pesquisa, ficou demonstrado que o aumento de trabalho dos docentes está relacionado ao avanço tecnológico, à privatização da educação e à sua transformação em mercadoria”, diz a professora Fornasari.

A palestra de Conceição Fornasari será apresentado no dia 02 de fevereiro e trará comparação com pesquisa entre professores realizada anteriormente, demonstrando a evolução do uso de tecnologias em sala de aula e seu efeito nas relações de trabalho.

Com mais de 20 temáticas, o evento conta com professores, estudantes, pesquisadores, instituições de ensino e demais profissionais ligados à área de educação.

O congresso acontece no Palácio das Convenções de Havana, realizado entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017. O programa completo do congresso está aqui.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

informativos

Apropucc estará em recesso de 20/12 a 17/01

Em razão das festas de final do ano, a Apropucc estará em recesso entre os dias 20/12/16 e 17/01/2017. Retomamos as atividades no dia 18/01/16 (quarta-feira), com expediente normal das

informativos

Brasil caminha na contramão do cumprimento dos objetivos da ONU

Neste mês (11), cerca de 40 entidades da sociedade civil, integrantes do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030, divulgaram o Relatório Luz 2018. A publicação traz os

informativos

Rabeca Cultural convida para a videoconferência sobre “A vinda da corte para o Brasil: Política e Cultura sob D. João VI”

A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas. Do local ao Global/Do Global ao Local.” com o tema “A vinda da corte para o Brasil: Política

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!