Pesquisa da Fepesp será apresentada em Congresso Educacional em Cuba

Pesquisa da Fepesp será apresentada em Congresso Educacional em Cuba

diretora_conceicao_fornasari

Diretora da Fepesp e do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari.

A pesquisa exclusiva realizada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp em novembro passado (Uso de tecnologia dentro e fora das salas de aula – 2016) será apresentada pela professora Conceição Fornasari, na próxima semana, no ‘Congresso Internacional Pedagogia 2017’, em Cuba. O tema do congresso, realizado na capital Havana de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, é ‘Encontro pela Unidade dos Educadores’.

O encontro tem como objetivo promover uma maior integração entre educadores dos países latinos e unir esforços para a realização dos objetivos acordados em conferências regionais, além da troca de experiências educacionais.

Conceição Fornasari, professora universitária, é diretora da Fepesp e do Sinpro Campinas. No congresso, ela abordará a questão da intensificação do trabalho docente, uma preocupação sindical que foi explicitada na recente pesquisa realizada pela Fepesp com o apoio do instituto de pesquisas Datafolha. “Nessa pesquisa, ficou demonstrado que o aumento de trabalho dos docentes está relacionado ao avanço tecnológico, à privatização da educação e à sua transformação em mercadoria”, diz a professora Fornasari.

A palestra de Conceição Fornasari será apresentado no dia 02 de fevereiro e trará comparação com pesquisa entre professores realizada anteriormente, demonstrando a evolução do uso de tecnologias em sala de aula e seu efeito nas relações de trabalho.

Com mais de 20 temáticas, o evento conta com professores, estudantes, pesquisadores, instituições de ensino e demais profissionais ligados à área de educação.

O congresso acontece no Palácio das Convenções de Havana, realizado entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017. O programa completo do congresso está aqui.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

informativos

Vamos organizar a Greve Geral em Campinas

Depois das mobilizações vitoriosas que fizemos em Campinas, agora é hora de preparar a próxima GREVE GERAL dia 30 de junho. A Apropucc orienta a comunidade universitária da PUC-Campinas a

informativos

Eleição do Sinpro: veja o roteiro das urnas para votação

O Sinpro Campinas e Região vai realizar, entre os dias 23 e 27 de outubro, a eleição para a escolha da sua nova Diretoria para o triênio 2018-2021. Apenas os

informativos

Programação de Campinas para Greve Geral

Dia 28 de abril é dia de parar o Brasil contra as reformas propostas pelo governo de Temer. No País inteiro, movimentos sociais estarão unificados para mostrar ao governo a

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!