Aula Aberta sobre Reforma da Previdência com CES e Apropucc
A Associação dos Professores da PUC-Campinas (APROPUCC), em convênio com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) promoveu no dia 15 de março de 2017, uma aula pública sobre “A Reforma da Previdência”, com o economista, doutor em Ciências Sociais e professor do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas , Ednilson José Arendit, no Campus I da Universidade.
A iniciativa faz parte das mobilizações do Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra o desmonte da Previdência Social Pública, que visa barrar os ataques promovidos pela Proposta de Emenda à Constituição 287/2016. A PEC que tramita no Congresso Nacional e obriga o cidadão brasileiro a trabalhar por 49 anos para ter direito à aposentadoria integral.

Dia de luta e paralisação teve as presenças de estudantes e professores
Cerca de 70 participantes entre professores e alunos estiveram presentes na atividade que discutiu os principais pontos da reforma da previdência e os prejuízos sociais que ela trará se aprovada.
Para coordenador-técnico do CES, Augusto Petta que esteve presente acompanhando a exposição, o convênio entre as entidades irá possibilitar mais encontros como esse “ Acho que é uma experiência importante, pois é um convênio de uma entidade de professores que não quer atingir apenas a sua categoria, mas também os estudantes, como uma forma de conscientizar a todos sobre as questões fundamentais da luta dos trabalhadores e trabalhadoras”, apontou.
Fonte: Redação do CES / Fotos: Elaine Della Porta
Sobre o autor
Artigos relacionados
Como funciona o abono de falta?
Professor(a), A ASSEMBLEIA conjunta da Apropucc e do Sinpro contará COM ABONO DE FALTA A Apropucc e o Sinpro solicitaram à reitoria da PUC-Campinas, com 15 dias de antecedência, a
10º Congresso do Sinpro Campinas e região: inscrições abertas
O 10º Congresso dos Professores de Campinas e Região tem como tema “Educação e Democracia: Ameaças, Resistência e Desafios” e será realizado no dia 22/08, na modalidade não presencial, usando
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!