05/04: CES promove palestra sobre Reforma da Previdência

O combate à PEC 287/16 estará em debate na palestra Reforma da Previdência, que será realizada dia 5 de abril (quarta-feira), às 18h30, no salão do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.  O encontro abordará também quais as principais medidas que afetam os trabalhadores e o impacto da mudança nas aposentadorias.

Para falar sobre o tema a entidade convidou o economista, doutor em Ciências Sociais, professor do CEA (Centro de Economia e Administração) da PUC-Campinas, diretor do Sinpro e presidente da Apropucc, Ednilson Arendit.

“A reforma da previdência proposta pelo governo federal praticamente acaba com a Previdência Pública e abre espaço para o crescimento da previdência privada, favorecendo os banqueiros que já são muito privilegiados no capitalismo financeiro”, analisa o coordenador-técnico do CES, Augusto Petta.

Segundo ele, se faz necessária uma resposta contundente da classe trabalhadora com o objetivo de evitar que a reforma seja aprovada. “Para que isso ocorra é importante que os trabalhadores e trabalhadoras tenham o conhecimento mais aprofundados no conteúdo dessa reforma”, acredita.

Neste sentido, a palestra é voltada aos dirigentes, assessores sindicais, funcionários das entidades e militantes que desejam compreender as propostas de reforma da Previdência Social.

Para garantir a vaga o participante deverá enviar e-mail para inscricao@cesforma.org.br, com nome completo, nome da entidade a qual pertence, telefone e endereço eletrônico. São oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas conforme ordem de inscrição, que vai até 31 de março.

A atividade é gratuita, organizada pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e conta com o apoio da Apropucc, SEAAC e Sinpro Campinas e Região.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil fica na Rua Barão de Jaguara, 704, no Centro de Campinas.

 

PROGRAMAÇÃO:

PALESTRA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

  • 5 de abril (quarta-feira), às 18h30, no salão do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Rua Barão de Jaguara, 704, no Centro.

 

ces_reformas_previdencia_marco2017

Fonte: Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho

Artigos relacionados

informativos

Kroton: A alta do inimigo da educação

“Em termos de educação pública nunca experimentamos um inimigo com uma força social tão concentrada como esse.” A frase, que se refere à Kroton Educacional S.A., foi publicada no dia

informativos

Leia e Assine | Carta da APROPUCC contra a Xenofobia

Considerando as denúncias de supostos áudios de alunos da Faculdade de Direito da PUC-CAMPINAS contra nordestinos e que estão circulando em redes sociais e WhatsApp, a diretoria da APROPUCC (Associação

informativos

Conteúdo da Aula Pública sobre Saúde do Trabalhador e as Reformas (Profª. Marcia H. Bernardo)

A professora Marcia Hespanhol Bernado que ministrou a Aula Pública “A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” no dia 23/08, no campus II da PUC-Campinas disponibilizou o

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!