11/04: Aula Pública sobre a Reforma da Previdência

Na terça-feira (11), das 11h35 às 13h15, o Campus II da PUC-Campinas (sala B-35) sediará a aula pública sobre a Reforma da Previdência.

A intenção é discutir com os professores e estudantes a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287/16, da Reforma da Previdência, que estabelece diversas mudanças que visam impedir os trabalhadores de se aposentarem, como o aumento da idade mínima para 65 anos para homens e mulheres e a exigência de 49 anos de contribuição para o recebimento integral do benefício.

O palestrante será o economista, doutor em Ciências Sociais, professor do CEA (Centro de Economia e Administração) da PUC-Campinas, diretor do Sinpro e presidente da Apropucc, Ednilson Arendit.

A atividade é gratuita, organizada pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e a Apropucc. Os participantes receberão certificado.

AULA PÚBLICA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

  • 11 de abril (terça-feira), das 11h35 às 13h15, no Campus II da PUC-Campinas (sala B-35) – Av. John Boyd Dunlop, s/n.

 


ces_aula_publica_reforma_11_04_17

Artigos relacionados

Notícias

Temer não repõe inflação do salário mínimo e derruba poder de compra dos trabalhadores

Apesar da inflação acumulada de quase 9% e preços de serviços básicos, como luz e gás, corroerem os salários dos trabalhadores, há dois anos Temer não repõe inflação do salário

Notícias

Temer suspende programa nacional de combate ao analfabetismo

Depois de suspender contratações do Minha Casa Minha Vida e suspender novas vagas para Pronatec e Fies, o governo interino bloqueou o sistema de cadastro para o sistema que ensinaria

Notícias

Outubro Unificado – Atividades

As entidades organizadoras do Outubro Unificado, entre elas a Apropucc, lançaram o calendário em defesa da Educação e d@ Professor@.                    

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!