Palestra: A Conjuntura Nacional e os Impactos das Reformas do Governo Temer para os Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros

Na próxima quarta-feira (7), às 18h30, acontece a palestra “A Conjuntura Nacional e os Impactos das Reformas do Governo Temer para os Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros”, com o historiador pela FFLCH/USP, mestre em Desenvolvimento Econômico pelo IE/Unicamp, professor de Relações Internacionais e ex-Secretário Geral do Cebrapaz, Thomas de Toledo, no salão do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em Campinas.
Voltada aos dirigentes, assessores sindicais, funcionários das entidades e militantes que desejam compreender a atual conjuntura política e econômica em que o país está inserido, a palestra abordará os impactos sociais e os pontos críticos das reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB).
Para o coordenador técnico do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), Augusto Petta, o objetivo é que a atividade possa esclarecer aos participantes a realidade nacional, em um contexto internacional, e como as medidas adotadas pelo governo poderá ser contra os interesses da classe trabalhadora.
“Começou com a aprovação de um projeto de terceirização e agora se discute as reformas, ambas dificultando ainda mais a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. São direitos que foram conquistados em várias décadas e que já vêm desde o momento do surgimento do sindicalismo brasileiro, com a industrialização do país. Esses direitos conquistados acabaram sendo consubstanciados na consolidação do trabalho, como a CLT, que agora com a reforma trabalhista recebe um duro golpe, na medida que o negociado vai sobrepor o legislado, e essa questão da reforma da previdência que faz com que os mais jovens tenham dificuldade para se aposentar. Por isso precisamos estudar, refletir e discutir esse cenário para ver saídas e tentar garantir pelo menos os direitos conquistados arduamente durante anos”, analisa Petta.
Inscrições gratuitas
A palestra é gratuita e as inscrições estão abertas. Para garantir a vaga o participante deverá enviar um e-mail para comunicacao@cesforma.org.br, com nome completo, nome da entidade a qual pertence, telefone e endereço eletrônico. São oferecidas 80 vagas, que serão preenchidas conforme ordem de inscrição.
A palestra é organizada pelo CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) em parceria com a Apropucc, o SEAAC e o Sinpro Campinas e Região.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINTICOM) fica na Rua Barão de Jaguara, 704 – Centro – Campinas/SP.
Mais informações podem ser obtidas em www.cesforma.org.br ou pelo telefone (11) 3101-5120 ou (19) 98138-9001.
Confirme no Facebook a sua presença no evento: https://goo.gl/MvJFQs
palestra_thomas2
Fonte: Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho

Artigos relacionados

Notícias

Temer oferece bilhões aos deputados para mexer na sua aposentadoria

Traído por sua própria base e aprovado por apenas 4% dos brasileiros, Michel Temer cedeu à chantagem do Congresso e vai aliviar a dívida de grandes inadimplentes com o fisco;

Notícias 0 comentários

Nota de Repúdio à homenagem póstuma ao Olavo de Carvalho na cidade de Campinas

A diretoria da Apropucc recebeu com indignação o anúncio da proposta do vereador Nelson Hossri (PSD) de instalação de busto, na cidade de Campinas, em homenagem ao Sr. Olavo Luiz Pimentel

Notícias

Sinpro entra em Férias Coletivas de 10 a 29 de julho

O Sinpro Campinas e Região informa que, no período de 10 a 29 de julho, o Sindicato e suas Subsedes estarão fechados para cumprir o período de férias coletivas de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!