Vamos organizar a Greve Geral em Campinas

Depois das mobilizações vitoriosas que fizemos em Campinas, agora é hora de preparar a próxima GREVE GERAL dia 30 de junho.

A Apropucc orienta a comunidade universitária da PUC-Campinas a participar de forma efetiva das atividades organizativas da Greve Geral propostas pelas Centrais Sindicais, como panfletagens e diálogo com os trabalhadores, panfletagens nas garagens de ônibus e terminais, atividades de agitação nos bairros e empresas, assembleias nos bairros e locais de trabalho; atividades no centro e nas periferias entre outras ações.

Confira abaixo a programação e compareça na Plenária Organizativa da Greve Geral, na segunda-feira (26), às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Campinas (Rua Barão de Jagura, 704 – Centro).

Sexta-feira, dia 30, o ato contra as reformas Trabalhista e Previdenciária e por eleições diretas finalizará as jornadas de lutas de junho, que tiveram  início no último dia 20, quando várias categorias realizaram assembleias e manifestações nos locais de trabalho, em praças públicas e distribuíram jornais nos transportes públicos e terminais de ônibus.
Em Campinas,  a manifestação principal organizada pelos movimentos sociais e sindical que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, acontece Largo do Rosário, no Centro, às 17 horas. 
Todos os dias às 14h haverá panfletagem no centro de Campinas e em alguns bairros, haverá um operativo das centrais para conversar com sindicatos que ainda não confirmaram a adesão à greve geral, carro de som com vinheta rodando a cidade, além de cartazes e faixas que serão espalhados pela cidade.
As manifestações se fortaleceram após a derrota por 10 a 9 da proposta da Reforma Trabalhista (PLC 38/2017) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Em pesquisa, 95% dos brasileiros são contra  a reforma trabalhista. 
Professor, professora, acompanhe o calendário de lutas da região e participe do movimento em defesa dos seus direitos:
Dia 28
14h agitação na Catedral e outros pontos da cidade
21h confecção de faixas na sede da CUT
Dia 29
14h agitação na Catedral e outros pontos da cidade
Dia 30
(madrugada) concentração para os atos
11h concentração no Largo do Rosário com programação durante o dia
17h ato unificado pelo Fora Temer e contra todas as reformas!

  Página do Greve Geral Campinas no Facebookenquenta_greve_campinas

enquenta_greve_campinas2

Fonte: Centrais Sindicais – Campinas

Artigos relacionados

informativos

Comunicado sobre o pagamento do reajuste salarial e abono

Em audiência conjunta realizada no primeiro semestre deste ano, entre a Apropucc, Sinpro Campinas e reitoria, foi solicitada pelas entidades representativas dos professores a incorporação integral de 10,57% sobre os salários

informativos

Em Campinas tem ato Pela Democracia e Nenhum Direito a Menos

Os trabalhadores de Campinas estão preocupados com o avanço das pautas conservadoras no Congresso Nacional e o agravamento do cenário político no país. Dessa forma, estamos encampando a luta nacional

informativos

As perversidades da ‘reforma’ da Previdência e os impactos nefastos para os professores da rede particular

Por Rodrigo de Paula* Todos sabem as condições de trabalho ainda extremamente adversas dos professores brasileiros, especialmente os da rede privada. De modo geral, cumprem jornadas de trabalho exaustivas e,

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!