Vamos organizar a Greve Geral em Campinas

Depois das mobilizações vitoriosas que fizemos em Campinas, agora é hora de preparar a próxima GREVE GERAL dia 30 de junho.

A Apropucc orienta a comunidade universitária da PUC-Campinas a participar de forma efetiva das atividades organizativas da Greve Geral propostas pelas Centrais Sindicais, como panfletagens e diálogo com os trabalhadores, panfletagens nas garagens de ônibus e terminais, atividades de agitação nos bairros e empresas, assembleias nos bairros e locais de trabalho; atividades no centro e nas periferias entre outras ações.

Confira abaixo a programação e compareça na Plenária Organizativa da Greve Geral, na segunda-feira (26), às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Campinas (Rua Barão de Jagura, 704 – Centro).

Sexta-feira, dia 30, o ato contra as reformas Trabalhista e Previdenciária e por eleições diretas finalizará as jornadas de lutas de junho, que tiveram  início no último dia 20, quando várias categorias realizaram assembleias e manifestações nos locais de trabalho, em praças públicas e distribuíram jornais nos transportes públicos e terminais de ônibus.
Em Campinas,  a manifestação principal organizada pelos movimentos sociais e sindical que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, acontece Largo do Rosário, no Centro, às 17 horas. 
Todos os dias às 14h haverá panfletagem no centro de Campinas e em alguns bairros, haverá um operativo das centrais para conversar com sindicatos que ainda não confirmaram a adesão à greve geral, carro de som com vinheta rodando a cidade, além de cartazes e faixas que serão espalhados pela cidade.
As manifestações se fortaleceram após a derrota por 10 a 9 da proposta da Reforma Trabalhista (PLC 38/2017) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Em pesquisa, 95% dos brasileiros são contra  a reforma trabalhista. 
Professor, professora, acompanhe o calendário de lutas da região e participe do movimento em defesa dos seus direitos:
Dia 28
14h agitação na Catedral e outros pontos da cidade
21h confecção de faixas na sede da CUT
Dia 29
14h agitação na Catedral e outros pontos da cidade
Dia 30
(madrugada) concentração para os atos
11h concentração no Largo do Rosário com programação durante o dia
17h ato unificado pelo Fora Temer e contra todas as reformas!

  Página do Greve Geral Campinas no Facebookenquenta_greve_campinas

enquenta_greve_campinas2

Fonte: Centrais Sindicais – Campinas

Artigos relacionados

informativos

Artigo: O vírus pode salvar o Brasil

Samuel Mendonça* O Brasil adoeceu desde que elegeu candidato favorável a crimes e contra a Constituição Federal, portanto, vírus a ser combatido. Tortura, sonegação e morte são apenas alguns exemplos

informativos

Maioria dos desempregados sobrevive de bicos ou trabalho temporário

Desemprego derrubou o padrão de vida de seis em cada dez brasileiros Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e  Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta

informativos

Sexta-feira (13) é o último dia para votar

Amanhã, sexta-feira (13) é o último de eleição para definição da nova diretoria da Apropucc. Uma única chapa se inscreveu para o processo eleitoral, a Chapa 1 – “Valorizar o

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!