5º Salão Nacional de Divulgação Científica

O 5º Salão Nacional de Divulgação Científica, organizado pela Associação Nacional de Pós-graduandos, acontecerá entre os dias 16 e 22 de julho em Belo Horizonte, durante a 69ª Reunião Anual da SBPC.

Com o tema “Impacto da ciência na sociedade”, o 5º Salão tem como objetivo principal a promoção da divulgação científica, da cultura nacional e a integração entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade em geral. Além disso, as atividades que serão realizadas durante o evento buscam aproximar a produção de conhecimento acadêmico da realidade social brasileira.

O tema central do 5º Salão que visa contribuir a analise do papel da ciência e suas contribuições para a transformação da sociedade nos seus mais diversos contextos. Este tema tem muita abrangência, mas é pouco discutido pela própria comunidade cientifica até então. Quando se fala em impacto, geralmente é sobre o impacto das publicações científicas, o que reduz a dimensão do papel da ciência em impactar a vida adas pessoas. Ao propor um tema como esse, a ANPG pretende ouvir a comunidade científica e os órgãos governamentais sobre a possibilidade de colocar o impacto da ciência na sociedade no centro da pauta e fomentar uma ciência mais humana, com a relação entre a pesquisa e a realidade social, econômica e política.

Dentre as atividades previstas, estão:

– Conferências temáticas com profissionais relacionados ao tema;

– Debates;

– Mostra Científica do 5º Salão;

Outras informações podem ser obtidas no site www.salaonacional.org.br.

Fonte: Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG)

Artigos relacionados

informativos

Ato em Defesa da Vida e da Educação: não é hora de voltar às aulas presenciais

Nosso ato continua! A luta contra a volta às aulas não pode parar. Hoje (02/10), o Sinpro Campinas e região fará um ato virtual contra a volta às aulas presenciais

informativos

TRT mantém decisão e anula alterações na carreira docente da PUC-Campinas

Em 2006, entrou em vigor o novo plano da carreira docente da PUC-Campinas que, dentre outras mudanças, estabeleceu que as horas-pesquisa, antes chamadas horas-dedicação, valeriam 60% do valor referência da

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!