Aula Pública: O papel da Juventude na Conjuntura Atual
No Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto, a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu como tema a “Participação Cidadã da Juventude” (tradução livre de “Youth Civic Engagement”).
No Brasil, a data trouxe à tona as discussões sobre o desafio de incluir a juventude nos debates políticos, principalmente, diante desse momento de crise econômica e de perda de direitos sociais e trabalhistas históricos que impactam fortemente o futuro dos jovens.
Os jovens não conseguem encontrar emprego, os salários estão arrochados, as famílias estão acumulando dívidas porque não conseguem arcar com as despesas do mês e a inflação não para de crescer. Diante deste cenário, as saídas para a juventude parecem incertas! Por isso convidamos a juventude a debater esse panorama e acumular forças para lutar contra os retrocessos.
Então, dando continuidade ao calendário de aulas públicas, no dia 12/09 (terça-feira), das 19h30 às 22h30, no Campus I da PUC-Campinas (sala 901), vamos debater “O papel da Juventude na Conjuntura Atual”.
O encontro será conduzido pelo professor da PUC-Campinas, sociólogo e escritor, Arnaldo Lemos Filho e o coordenador técnico do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), sociólogo, professor, ex-presidente da Contee e do Sinpro, Augusto Petta.
O encontro integra o calendário de atividades e ações de fomento e formação da consciência política e social da comunidade universitária da PUC-Campinas e conta com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).
A atividade é aberta à comunidade interna e externa da PUC-Campinas
Professor(a), traga seus alunos para dialogar sobre esse importante tema!
Artigos relacionados
Sinpro Campinas alerta para estado de greve no Ensino Superior
Negociações com mantenedoras foram suspensas após insistência dos patrões em retirar direitos. Professores devem se preparar para mobilização. Caros professores do Ensino Superior, O Sindicato dos Professores de Campinas
Campinas realiza ato contra cura gay
Nesta sexta-feira (22), das 17h30 às 20h3, no Largo do Rosário, acontece o ato “A revanche LGBT: não precisamos de cura!” que reivindica a revogação imediata decisão da liminar que
Dia Nacional de Paralisações contra a Reforma da Previdência tem ato em Campinas
Nesta semana o governo Temer espera aprovar na Câmara dos Deputados o projeto da Reforma da Previdência. Se essa proposta entrar em vigor acarretará no aumento da idade mínima para se
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!