NOTA PÚBLICA: Apropucc repudia Projeto de Lei baseado na “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor Arnaldo Lemos

Em nota oficial a diretoria da Apropucc manifesta seu repúdio ao projeto de lei campineiro que tem como base a proposta “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor de sociologia da PUC-Campinas, Arnaldo Lemos, confira abaixo o documento:

Apropucc repudia Projeto de Lei baseado na “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor Arnaldo Lemos
A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) discorda do projeto de lei baseado na chamada “Escola Sem Partido”, proposto pelo vereador de Campinas, Tenente Santini (PSD).

É importante lembrar que um projeto semelhante foi barrado em Alagoas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por ser considerado inconstitucional.

No dia 2 desse mês foi publicada uma notícia no “Blog da Rose” (http://blogdarose.band.uol.com.br), jornalista e comentarista política, sobre esse projeto. Além do vereador, a jornalista ouviu também o professor de sociologia da PUC, Arnaldo Lemos, que se posicionou contra o projeto. Nos comentários do blog, feito por leitores, Lemos foi criticado e ofendido por emitir sua opinião.

A Apropucc apoia o professor e acredita que esse projeto de lei fere os princípios democráticos propondo uma educação de viés autoritário.     

Lemos é professor de diversos cursos da PUC-Campinas, como Direito e Ciências Sociais, e possui 50 anos de docência.

Obs.: está circulando um abaixo-assinado de pais, estudantes, professores e gestores que rejeitam a Lei da Mordaça proposta pelo vereador, clique aqui para obter mais informações e subscrever o documento.

20746909_1498412876848220_277543785_o

Artigos relacionados

Destaques

Nota de Apoio da Apropucc à greve na Unimep

Tendo em vista a situação caótica instalada pela Rede Metodista e os prejuízos causados aos professores, estudantes e funcionários da Unimep, a diretoria da Apropucc expressa publicamente apoio à greve

Destaques

Aula Pública: A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária

“A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” é o tema da quarta Aula Pública organizada pela Apropucc. Será dia 23/08 (quarta-feira), das 11h35 às 13h15, no

Destaques

Fepesp disponibiliza material sobre a Reforma Trabalhista

A Fepesp (Federação de Professores do Estado de São Paulo) disponibilizou no seu site material “Resistir aos Ataques da Reforma Trabalhista”. O documento serve de subsídio para orientar os professores no

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!