NOTA PÚBLICA: Apropucc repudia Projeto de Lei baseado na “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor Arnaldo Lemos

Em nota oficial a diretoria da Apropucc manifesta seu repúdio ao projeto de lei campineiro que tem como base a proposta “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor de sociologia da PUC-Campinas, Arnaldo Lemos, confira abaixo o documento:

Apropucc repudia Projeto de Lei baseado na “Escola Sem Partido” e se solidariza com o professor Arnaldo Lemos
A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) discorda do projeto de lei baseado na chamada “Escola Sem Partido”, proposto pelo vereador de Campinas, Tenente Santini (PSD).

É importante lembrar que um projeto semelhante foi barrado em Alagoas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por ser considerado inconstitucional.

No dia 2 desse mês foi publicada uma notícia no “Blog da Rose” (http://blogdarose.band.uol.com.br), jornalista e comentarista política, sobre esse projeto. Além do vereador, a jornalista ouviu também o professor de sociologia da PUC, Arnaldo Lemos, que se posicionou contra o projeto. Nos comentários do blog, feito por leitores, Lemos foi criticado e ofendido por emitir sua opinião.

A Apropucc apoia o professor e acredita que esse projeto de lei fere os princípios democráticos propondo uma educação de viés autoritário.     

Lemos é professor de diversos cursos da PUC-Campinas, como Direito e Ciências Sociais, e possui 50 anos de docência.

Obs.: está circulando um abaixo-assinado de pais, estudantes, professores e gestores que rejeitam a Lei da Mordaça proposta pelo vereador, clique aqui para obter mais informações e subscrever o documento.

20746909_1498412876848220_277543785_o

Artigos relacionados

Notícias

Pesquisa Nacional sobre a vida dos professores na quarentena

Os professores do Departamento de Ciências Sociais (UFC), Danyelle Nilin Gonçalves e Irapuan Peixoto Lima Filho,  estão realizando uma pesquisa sobre os vários elementos da vida social dos professores durante esse período de

Notícias

Sinpro faz assembleia com docentes da PUCC sobre hora-dedicação e hora-pesquisa

O Sindicato dos Professores de Campinas e região realizou, dia 23/10, assembleia com professores da PUC Campinas para tratar sobre o processo de hora-dedicação e hora-pesquisa. Na ocasião, foram apresentadas

Notícias

Sinpro faz ações contra demissões irregulares de professores do Colégio Piracicabano e da Unimep

O Sinpro Campinas e região reuniu-se ontem, dia 10, com os professores do Colégio Piracicabano e da Unimep para tratar sobre as demissões dos docentes e as irregularidades cometidas pela

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!