Apropucc apresentará palestra sobre Reforma da Previdência na 47ª Semana de Psicologia da PUC-Campinas

Nesta segunda-feira (18) será aberta a 47ª Semana de Estudos da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas.

Para aprofundar o debate sobre o impacto da Reforma Previdenciária no desenvolvimento de uma sociedade igualitária, o professor e economista, Ednilson José Arendit, apresentará a palestra “Reforma da Previdência: uma visão da Psicologia no âmbito social”. Será na própria segunda-feira, 18/09, das 15h30 às 17h30, no Campus II (Auditório Monsenhor Salim) da PUC-Campinas.

A 47ª Semana de Estudos de Psicologia tem como objetivo ampliar a formação dos estudantes da área de Psicologia, por meio de palestras, vivências, grupos de discussão, estudos de caso e filmes que visam aprofundar os conteúdos acadêmicos e aproximar os estudantes da prática profissional e de novas pesquisas na área. Neste ano o tema geral da semana é “O dever da Psicologia na promoção do desenvolvimento de uma sociedade igualitária e na execução dos direitos humanos no atual contexto brasileiro’’.

Ednilson José Arendit

É presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas. Possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC-Campinas (1984), mestrado em Economia pela PUC-SP (1993) e doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP (1998).

Atualmente é professor titular da PUC-Campinas. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional e economia do trabalho e sindicalismo.

 

semana-PSICOLOGIA_PUCc_2017

Artigos relacionados

Notícias

Dia do Trabalhador marca luta de resistência contra retrocessos e perda de direitos

Cerca de 1500 pessoas compareceram à Praça de Esportes no DIC VI em Campinas, na tarde de ontem, 1º de maio, no ato político e cultural do Dia do Trabalhador

Notícias

Sinpro-JF vai recorrer de decisão que libera demissão em massa na Estácio

Ferrenho defensor da reforma trabalhista, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, em decisão monocrática, deu aval para a demissão em massa de professores realizada

Notícias

Sinpro Campinas: planos de saúde da Unimed terão reajuste

Os professores usuários do plano de saúde da Unimed terão seus contratos reajustados em 12% a partir de 1º de agosto. O índice foi aprovado na assembleia de quinta-feira passada (2)

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!