10 de Novembro: Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações

Na próxima sexta-feira (10), a partir das 17h, no Largo do Rosário, acontece o ato pelo “Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações” em Campinas.

A mobilização nacional acontece na véspera da entrada em vigor da Lei 13.467, da Reforma Trabalhista.

Nos últimos meses a classe trabalhadora vem sofrendo com os enormes ataques do governo Temer. A privatização de empresas públicas; os cortes nas políticas públicas de educação, saúde; e as antirreformas trabalhistas e previdenciárias – vem colocando profundas dificuldades para a vida do povo trabalhador de todo o país.

Para isso, as centrais sindicais e os movimentos social e sindical da cidade convidam todos a participarem neste dia de paralisação em defesa dos direitos da classe trabalhadora. A data marca o momento em que a classe trabalhadora de todo país irá para as ruas lutar por seus direitos!

É hora de lutar e revindicar melhores condições de trabalho e de vida!

A Apropucc convoca a comunidade universitária a ser organizar no seu local de trabalho, estudo e moradia para paralisar logo cedo neste dia, além de contribuir na mobilização da população denunciando esse retrocesso – em forma de retirada de direitos – proposto pelo governo federal.

Confirme sua presença no evento publicado no Facebook, clique aqui.

 

PROGRAMAÇÃO

Ato Popular – Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações

10 de Novembro (sexta-feira), às 17h

Largo do Rosário Centro de Campinas/SP

FORA TEMER!
PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA E APOSENTADORIA!
PELO FIM DOS ATAQUES AOS DIREITOS TRABALHISTAS!
EM DEFESA DAS EMPRESAS PÚBLICAS!

dia_paralisacao_10_novembro

Artigos relacionados

informativos

Nota da Apropucc: Greve Geral em Defesa da Democracia e dos Direitos dos Trabalhadores

Em nota divulgada nesta terça-feira (27), a diretoria da Apropucc manifesta apoio à Greve Geral convocada para 30 de Junho.                    

informativos

Fapesp e Canal Futura lançam série Ciência para Todos

A Fapesp e a Fundação Roberto Marinho/Futura produziram em parceria a série Ciência para Todos, que estreia em 19 de agosto, às 20h30, no Canal Futura.  São, ao todo, 52 episódios,

informativos

Técnicos do Ipea apontam risco de crescimento das ações trabalhistas com reforma

Técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que, se as instâncias de representação dos trabalhadores não forem fortalecidas, a reforma trabalhista não só prejudicará os trabalhadores como poderá

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!