Seminário Nacional “Outros Outubros Virão”

Estarão em debate questões como a democracia socialista e o desenvolvimento das forças produtivas num país relativamente atrasado, além do seu importante legado aos trabalhadores, às nações e à humanidade.
O seminário debaterá, também, a nova luta pelo socialismo na realidade do século XXI, à luz da experiência soviética.
Será no próximo sábado (11), das 9 às 21h, no Hotel Braston, localizado na Rua Martins Fontes, 330, Centro em São Paulo.

 

PROGRAMAÇÃO
1 – Das 9h às 12h: Conferência “A Revolução bipolar — a gênese e a derrocada do socialismo soviético”, com Luís Fernandes, professor do Instituto de relações Internacionais (IRI) das PUC-Rio e da UFRJ.

Debatedores: Augusto Buonicore e Nádia Campeão, integrantes da direção nacional do PCdoB.

2 – Das 14h às 17h30: Painel “Faces do legado soviético”.

– Educação: Nereide Saviani, doutora em educação.

– Ciência: Climério Paulo da Silva Neto, professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

– Cultura: Alexandre Simões Pilati, professor de literatura da Universidade de Brasília.

– Mulheres: Lúcia Rincon, professora doutora da PUC-Goiás.

– Luta anticolonialista e antirracista: João Quartim de Moraes, professor titular aposentado da Unicamp.

3 – Das 18 às 18h30: Sessão de autógrafos dos livros “A Revolução bipolar — a gênese e a derrocada do socialismo soviético” (autor: Luis Fernandes) e “100 anos da Revolução Russa — legados e lições” (vários autores).

4 – Das 18h30 às 21h: Conferência “A nova luta pelo socialismo”, com Renato Rabelo, presidente da Fundação Maurício Grabois.

Debatedores: Walter Sorrentino, vice-presidente do PCdoB e Elias Jabbour, professor adjunto da Faculdade de Ciências Econômicas da Uerj.

Fonte: Fundação Maurício Grabois

Artigos relacionados

informativos

TV Fepesp: Trabalhador sindicalizado tem maior proteção?

Uma constatação em recente pesquisa sobre níveis de emprego no Brasil traz uma conclusão surpreendente: ao mesmo tempo em que aumenta o desemprego no país, aumenta o número de pedidos

informativos 0 comentários

Moção de Solidariedade à Palestina e Repúdio ao Genocídio do Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas

Nós, participantes do Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas, realizado nos dias 7 e 8 de Junho de 2024, promovido pelo Sindicato dos Professores de Campinas e

informativos

Aulas da Unicamp sobre o golpe de 2016 estão disponíveis em vídeos

O anúncio, pela Universidade de Brasília (UnB), de que realizaria no início de 2018 o curso “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” virou debate –

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!