Câmara de Santa Bárbara aprova moção de repúdio contra demissões da Unimep

O vereador de Santa Barbara d’Oeste Joi Fornasari (SD) apresentou uma moção de repúdio na sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade, na terça-feira, dia 23, contra as demissões irregulares feitas na Unimep.

A moção, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa, afirmava que as justificativas econômicas apresentadas pela reitoria para a demissão dos docentes não se sustentam, uma vez que “houve demissões de professores que denotam clara perseguição política ou por pertencer à diretoria do Sinpro – Sindicato dos Professores de Campinas e Região ou da Adunimep-Associação dos professores da Unimep”.

O documento também assegura que os desligamentos ocorreram à revelia das normativas externas e internas, ou seja, em desrespeito à CF (Constituição Federal) de 1988, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) de 1996 e o próprio Estatuto e Regimento da Universidade.

A moção fortalece a luta do Sinpro contra as medidas arbitrárias tomadas pela Rede Metodista.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias

Outubro Rosa

Outubro Rosa é o mês que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama. Esse movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e a campanha ganhou esse

Notícias

Contee e CNTE indicam às entidades filiadas paralisação em março

A Diretoria Executiva da Contee, em sua reunião ordinária realizada nos dias 19 e 20 de janeiro de 2017, decidiu pela indicação, às suas entidades filiadas, de paralisação nacional das

Notícias

Debate: Democracia Direta em Perspectivas

No sábado (28), às 14h, acontece o debate “Democracia Direta em Perspectivas” organizado pelo Coletivo Vírus  com apoio do Sindipetro Unificado/Campinas (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo).

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!