Contee e UNE realizam ‘Jornada contra a mercantilização e em defesa da educação pública’

A Contee e a UNE vão realizar juntas, entre 19 de fevereiro e 2 de março, a “Jornada contra a mercantilização e em defesa da educação pública”. A ação visa a mobilizar estudantes, professores, auxiliares e técnicos administrativos na luta contra a reforma trabalhista, as demissões em massa nos estabelecimentos de ensino superior — como as ocorridas no fim do ano passado — e a privatização e mercantilização da educação no país.

As entidades estão disponibilizando o panfleto abaixo para esclarecer a sociedade sobre a necessidade de defesa da educação como setor estratégico para o desenvolvimento soberano no Brasil. O documento retoma também a luta em prol da criação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes), uma reivindicação da Contee e da UNE cuja tramitação se encontra paralisada desde 2015 no Congresso Nacional.

As federações e sindicatos filiados à Contee podem baixar o arquivo do panfleto e acrescentar seus respectivos logotipos em adesão a essa jornada e a essa luta, divulgando-a nas instituições de ensino privadas de cada estado e município.

Educação não é mercadoria!

Baixe o panfleto:

Fonte: Contee

Artigos relacionados

informativos

23º Grito dos Excluídos de Campinas: por direitos e democracia, a luta é todo dia!

Neste 7 de Setembro (quinta-feira o Grito dos Excluídos acontece no Largo do Pará, a partir das 9h. Vamos levantar a bandeira da “Vida em Primeiro Lugar: Por direitos e

informativos

Estudo da OCDE revela desafios da educação superior no Brasil

Diversas fontes compilam dados que permitem fazer uma caracterização desses profissionais, além de conhecer suas percepções e visões de mundo O que sabemos sobre os professores do Brasil? Diversos levantamentos

informativos

Desemprego e reforma Trabalhista derrubam arrecadação da Previdência

A prolongada crise econômica, o desemprego recorde e a reforma Trabalhista do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) estão derrubando a arrecadação líquida do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!