Comunicado sobre Contribuição Assistencial

Em assembleia realizada no dia 03 de março, para a qual foram convocados todos os professores da categoria, sindicalizados ou não, ficou definida, por unanimidade, a cobrança da Contribuição Sindical (1/30) do salário recebido no mês de março) para toda a categoria.

Várias escolas, interpretando a nova lei trabalhista de maneira bastante peculiar, passaram a obrigar os professores e professoras que quiserem optar pela contribuição a se manifestarem por escrito.

Entendemos que essa atitude desrespeita a assembleia, além de expor os professores que queiram contribuir com a manutenção do sindicato a represálias nos seus locais de trabalho, configurando uma atitude antissindical.

O departamento jurídico do Sinpro já notificou as escolas sobre a decisão da assembleia e da obrigatoriedade do desconto.

As reformas e a nova lei trabalhista, que visam desarticular toda a organização sindical dos trabalhadores exige uma resposta à altura, para evitar um retrocesso que aniquile os nossos direitos.

Nesse contexto, é imprescindível a participação da categoria na Assembleia de Campanha Salarial de professores e professoras da Educação Básica e Ensino Superior:

Local: Sede do Sinpro, Av. Ana Maria Silvestre Adade, 100

Data: 17/03/2018

Horário: 9h

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos

Eleição para nova direção da Apropucc segue a todo vapor

A eleição da nova direção da Apropucc está a todo vapor, o pleito foi iniciado nesta segunda-feira (8), e segue até sexta-feira (8) à tarde, com votação em urnas localizadas no

informativos

ATENÇÃO: expediente suspenso

Fique atento ao expediente suspenso por ocasião do curso de formação. Agradecemos a compreensão!  

informativos

NOTA PÚBLICA | APROPUCC presta solidariedade à vereadora de Campinas, Paolla Miguel, alvo de injúria racial.

A diretoria da APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas) – Gestão Resistência Democrática – manifesta solidariedade à vereadora Paolla Miguel (PT), vítima de ataque racista e lamenta que, em pleno século

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!