Comunicado sobre Contribuição Assistencial

Em assembleia realizada no dia 03 de março, para a qual foram convocados todos os professores da categoria, sindicalizados ou não, ficou definida, por unanimidade, a cobrança da Contribuição Sindical (1/30) do salário recebido no mês de março) para toda a categoria.

Várias escolas, interpretando a nova lei trabalhista de maneira bastante peculiar, passaram a obrigar os professores e professoras que quiserem optar pela contribuição a se manifestarem por escrito.

Entendemos que essa atitude desrespeita a assembleia, além de expor os professores que queiram contribuir com a manutenção do sindicato a represálias nos seus locais de trabalho, configurando uma atitude antissindical.

O departamento jurídico do Sinpro já notificou as escolas sobre a decisão da assembleia e da obrigatoriedade do desconto.

As reformas e a nova lei trabalhista, que visam desarticular toda a organização sindical dos trabalhadores exige uma resposta à altura, para evitar um retrocesso que aniquile os nossos direitos.

Nesse contexto, é imprescindível a participação da categoria na Assembleia de Campanha Salarial de professores e professoras da Educação Básica e Ensino Superior:

Local: Sede do Sinpro, Av. Ana Maria Silvestre Adade, 100

Data: 17/03/2018

Horário: 9h

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos

Enxurrada continua: disciplina sobre o golpe chega à USP e UEPB

SP 247 – A disciplina  “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”, idealizada pelo professor Luis Felipe Miguel, da UnB, segue se espalhando pelas universidades públicas brasileiras, como

informativos

Cineclube Outubro apresenta: “O Grande Ditador”

O Cineclube Outubro exibirá  o filme “O Grande Ditador” nesta sexta-feira (12), às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som de Campinas). A sessão será comentada pelos sociólogo e professor de Sociologia

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!