Exija seu direito de homologação no Sindicato
O Sinpro Campinas e região reitera a toda categoria que não abra mão dos seus direitos e exija que as homologações sejam feitas no Sindicato.
Os professores possuem vários direitos garantidos pelas Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho que precisam ser conferidos e calculados.
Nossa agenda está aberta e estamos atendendo a categoria normalmente.
Como proceder se a escola recusar a homologar no Sindicato?
Caso a escola mantenha a postura intransigente da não homologação no sindicato, o professor não deve assinar documento fora da data e/ou com data retroativa. Assine na data real em que se está homologando. Antes de assinar a rescisão, o docente também deve conferir se o valor que está no documento é o mesmo que o valor depositado em sua conta.
Entre em contato com Sinpro Campinas pelo telefone (19) 3256-5022 para marcar um horário com uma de nossas homologadoras e traga a sua homologação para ser conferida que, em caso de irregularidades no documento, encaminhará o caso ao setor jurídico.
Fonte: Sinpro Campinas
Obs.: Além do Sinpro Campinas, a Apropucc está à disposição dos professores da PUC-Campinas para o que se fizer necessário.
Artigos relacionados
Artigo: Crise financeira nas entidades sindicais: O que fazer?
Por Augusto César Petta (*) As entidades sindicais estão com atenção voltada para enfrentar o golpe violento desferido pelo capital contra o trabalho, através da chamada reforma trabalhista. As forças do
Contee: Outubro, mês dos professores e professoras
O Sinpro Campinas e Região parabeniza todos os profissionais de Educação que, com dedicação e empenho têm realizado o seu trabalho, apesar das dificuldades e limitações impostas pela atual conjuntura.
Evento discute retrocessos nos direitos trabalhistas no governo Temer
“No fundo, o que se busca com as mudanças nas leis trabalhistas é voltar ao século XIX”, opina pesquisador Nesta segunda-feira (10) foi realizado o seminário público “Direitos Trabalhistas –
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!