Moção de Solidariedade aos professores da Unimep

A diretoria da Apropucc aprovou Moção de Solidariedade aos professores da Unimep que estão sofrendo pressão e demissão decorrente do movimento sindical que luta por salários e melhores condições de trabalho.

Confira abaixo a íntegra do documento:

Moção de Solidariedade aos professores da Unimep

A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) vem a público expressar toda solidariedade aos professores da Unimep demitidos arbitrariamente, por meio de telegrama, em meio a um movimento pela negociação do pagamento dos salários atrasados.

Lamentamos a postura da reitoria da Universidade que num ato irresponsável decidiu demitir ainda o professor e presidente da Adunimep, atitude configurada como prática antissindical.

Desde maio do ano passado a entidade mantenedora da Unimep, o Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), apresenta dificuldades para quitar os salários de cerca de 120 docentes. E, ao invés de tentar resolver os problemas financeiros e de condições de trabalho da instituição, ocasionados pelo próprio gestor, a reitoria promove a demissão dos professores para intimidar o movimento sindical atentando contra o direito constitucional de manifestação e também de greve.

Frente a este fato, repudiamos veementemente tamanha violência e exigimos que a reitoria da Unimep abra diálogo com os trabalhadores no campo do respeito e compromisso com aqueles que entregam suas vidas à Universidade.

A diretoria da Apropucc expressa toda solidariedade aos professores da Unimep que seguem em luta reivindicando direitos – pela retomada das discussões sobre o acordo coletivo de trabalho – e enfrentando a falta de diálogo e a violência por parte da reitoria.

Campinas, 8 de Julho de 2018

Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc)

Artigos relacionados

Notícias

Ciclo de Palestras “A Mulher e o Trabalho” da Fundacentro

No Dia Internacional de Luta da Mulher a Fundacentroestá organizando o Ciclo de Palestras “A Mulher e o Trabalho: problemas recentes e recorrentes”. Será quinta-feira (8), no Auditório do Instituto

Notícias

Debate: Afasta de mim este cale-se: por uma escola democrática e plural

Neste sábado (30), das 9 às 12h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, acontece o evento “AFASTA DE MIM ESTE CALE-SE: unindo forças por uma escola democrática e plural”,

Notícias

PEC 287: o que muda na Previdência e na Seguridade Social?

José Geraldo de Santana Oliveira(*) A sociedade brasileira assiste, estarrecida e incrédula, às artificiais e superficiais  discussões sobre a reforma da Previdência Social, que ganham dramaticidade e contornos, ao arrepio

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!