“Vida Acadêmica e Saúde Mental” é o tema da palestra com a psicóloga Ana Bock

A Apropucc e o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho convida a comunidade acadêmica da PUC-Campinas para a palestra “Vida Universitária na Atual Conjuntura: Como fica a Saúde Mental” com os psicólogos e professores da PUC-SP, Ana Mercês Bahia Bock e José Agnaldo Gomes.

Inscreva-se antecipadamente pelo e-mail apropucc@apropucc.org.br, envie seu nome completo, celular, e-mail, curso, centro ou entidade. Os certificados serão enviados eletronicamente conforme solicitado na lista de presença. Qualquer dúvida ligue para (19) 3231-8844 / 3343-7474.

O encontro é gratuito e aberto ao público, mas as inscrições são limitadas.

PALESTRANTES

Profª Drª Ana Mercês Bahia Bock

  • Psicóloga, possui graduação em Psicologia (1975), mestrado (1991) e doutorado (1997) em Psicologia Social pela PUC-SP. Atualmente é professora titular da mesma Universidade, onde ministra aulas no curso de graduação em Psicologia e no curso de Pós-Graduação em Psicologia da Educação.
  • Tem várias publicações como organizadora, autora ou co-autora e participa de comissões editoriais de várias revistas na área de Psicologia.
  • Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Sócio-Histórica, atuando e pesquisando principalmente nos seguintes temas: psicologia, educação, psicologia sócio-histórica, profissão e compromisso social e dimensão subjetiva da desigualdade social.
  • Coordena o grupo de pesquisa: A Dimensão Subjetiva da Desigualdade Social: suas diversas expressões. Foi presidente do Conselho Federal de Psicologia por três gestões. Preside o Instituto Silvia Lane – Psicologia e Compromisso Social.

Prof. Dr. José Agnaldo Gomes

  • Graduação em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (2002), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela PUC-SP (2004) e doutorado em Psicologia Social e do Trabalho pela USP (2010).
  • Atualmente é professor do ensino superior da PUC-SP.
  • Tem experiência na área de Psicologia do Trabalho, com ênfase em Desenvolvimento Social e Saúde do Trabalhador, atuando principalmente nos seguintes temas: participação social, organização social, políticas públicas, pessoas em situação de rua e organização política, cortadores de cana-de-açúcar, qualidade de vida no trabalho e desenvolvimento solidário.
  • Foi conselheiro secretário do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRPSP – gestão realizada entre 2013-2016.

 

Cartaz_Palestra_Saude_Mental_18_09_19_VERSAO2

Designed by Freepik

Artigos relacionados

informativos

Mulheres organizam ato em Campinas contra o machismo e a perda de direitos

Movimentos organizados de mulheres de Campinas e região, em parceria com movimentos sociais, grupos independentes, sindicatos, partidos e diversos setores, estão organizando um ato para comemorar o Dia Internacional da

informativos

Sinpro produz vídeo em homenagem aos professores

No mês de Outubro o Sinpro Campinas homenageia aqueles que lutam por uma educação de qualidade. É preciso resistir em meio a grande desvalorização da educação na atual conjuntura. Projetos

informativos

Calculadora permite fazer simulação de aposentadoria de professores

A reforma da Previdência atinge os professores, principalmente as professoras que terão que arcar com mais prejuízos com a nova medida. Para ajudar os docentes dos setores público e privado a

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!