“Resistência Democrática” foi eleita com 94,6% de aprovação para dirigir a Apropucc no biênio 2020/2021

“Resistência Democrática” foi eleita com 94,6% de aprovação para dirigir a Apropucc no biênio 2020/2021

Nesta semana ocorreu a eleição para nova diretoria da Apropucc. O processo que transcorreu satisfatoriamente foi organizado pela Comissão Eleitoral formada pelos professores Heloisa Aparecida de Souza (CCV) e Gustavo Junqueira Duarte Oliveira (CCHSA).

De 249 professores aptos a votar, 206 compareceram às urnas, sendo que 195 disseram sim à chapa “Resistência Democrática”, representando 94,6% de aprovação da categoria. Foram apurados 5 votos nulos e 6 brancos, totalizando 82,7% de professores votantes.

A participação expressiva da categoria demonstra a assertividade da Apropucc nas ações em defesa dos professores e injeta mais disposição de luta à nova diretoria eleita.

A nova chapa eleita é composta é composta por: Presidência – Silvana Suaiden, da Faculdade de Teologia (CCHSA); Vice-presidência – Arnaldo Lemos Filho, da Faculdade de Ciências Sociais (CCHSA); Secretaria Geral – Hugo Allan Matos, da Faculdade de Filosofia (CCHSA); Tesouraria – Liliana Aparecida de Lima, da Faculdade de Psicologia (CCV); Diretoria – Juliana Giosuelli Meirelles, da Faculdade de Biblioteconomia (CCHSA) e José Moraes dos Santos Neto, do Colégio Pio XII e Suplência – Márcia Imaculada de Souza, da Faculdade de Psicologia (CCV).

Ao longo do processo eleitoral 16 professores se associaram à entidade demonstrando que a gestão está caminhando no rumo certo e que o fortalecimento e a unidade docente sãos as únicas formas de combater os ataques aos nossos direitos.

Após o término da apuração, a presidenta eleita, Silvana Suaiden, parabenizou os professores e professoras e agradeceu a confiança no trabalho e nas propostas da chapa. “A diretoria da Apropucc agradece a todos os professores e professoras que atenderam ao chamado das urnas para reafirmar seu direito ao voto e o compromisso com a sua categoria. A chapa eleita para a próxima gestão, “Resistência Democrática”, reafirma seu compromisso com as propostas da Carta Programa na defesa de melhores condições e direitos dos professores e na ampliação do diálogo com todas as instâncias para a contínua construção de uma Universidade democrática. O sucesso da eleição expressa na participação da quase totalidade dos eleitores da entidade, aponta para maiores possibilidades de vitalidade da organização docente na PUC-Campinas e no Colégio Pio XII. Parabéns a todos e a todas que participaram desse pleito”, declarou a nova presidenta da entidade.

A nova diretoria ficará à frente das atividades da Apropucc no biênio 2020/2021.

Confira como ficou a votação em cada urna:

RESULTADO ELEITORAL
Urna Centro Votos (válidos) Brancos Nulos Total
01 CLC 21 0 0 21
02 CEATEC 19 1 1 21
03 CEATEC 03 0 1 4
04 CEA 32 0 1 33
05 CCHSA 37 2 0 39
06 CCV – ADM 59 1 1 61
07 CCV – Hospital / ADM 10 1 0 11
08 CCV Odontologia / Serv. Psicologia 10 1 1 12
09 Pio XII 4 0 0 4
TOTAL 195 6 5 206

Artigos relacionados

Notícias

A educação na Constituição mais democrática do país

Elaborada por parlamentares eleitos democraticamente e contando com a participação de entidades do movimento popular, a Constituição de 1988 foi a mais democrática da história brasileira e a mais detalhista

Notícias

COMUNICADO APROPUCC | Férias de Julho/2022

Devido às férias coletivas em julho, a APROPUCC informa que nossas atividades estarão suspensas. Professor/a, agradecemos a sua compreensão e desejamos excelentes férias!

Notícias

Covid acelera e cientistas aumentam alerta para uso de máscara e vacina

São Paulo – O Brasil vive uma nova onda de Covid-19 e a taxa de contágios volta a acelerar. De acordo com a plataforma InfoTracker, a taxa de transmissão (rT) no

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!