“Resistência Democrática” foi eleita com 94,6% de aprovação para dirigir a Apropucc no biênio 2020/2021
Nesta semana ocorreu a eleição para nova diretoria da Apropucc. O processo que transcorreu satisfatoriamente foi organizado pela Comissão Eleitoral formada pelos professores Heloisa Aparecida de Souza (CCV) e Gustavo Junqueira Duarte Oliveira (CCHSA).
De 249 professores aptos a votar, 206 compareceram às urnas, sendo que 195 disseram sim à chapa “Resistência Democrática”, representando 94,6% de aprovação da categoria. Foram apurados 5 votos nulos e 6 brancos, totalizando 82,7% de professores votantes.
A participação expressiva da categoria demonstra a assertividade da Apropucc nas ações em defesa dos professores e injeta mais disposição de luta à nova diretoria eleita.
A nova chapa eleita é composta é composta por: Presidência – Silvana Suaiden, da Faculdade de Teologia (CCHSA); Vice-presidência – Arnaldo Lemos Filho, da Faculdade de Ciências Sociais (CCHSA); Secretaria Geral – Hugo Allan Matos, da Faculdade de Filosofia (CCHSA); Tesouraria – Liliana Aparecida de Lima, da Faculdade de Psicologia (CCV); Diretoria – Juliana Giosuelli Meirelles, da Faculdade de Biblioteconomia (CCHSA) e José Moraes dos Santos Neto, do Colégio Pio XII e Suplência – Márcia Imaculada de Souza, da Faculdade de Psicologia (CCV).
Ao longo do processo eleitoral 16 professores se associaram à entidade demonstrando que a gestão está caminhando no rumo certo e que o fortalecimento e a unidade docente sãos as únicas formas de combater os ataques aos nossos direitos.
Após o término da apuração, a presidenta eleita, Silvana Suaiden, parabenizou os professores e professoras e agradeceu a confiança no trabalho e nas propostas da chapa. “A diretoria da Apropucc agradece a todos os professores e professoras que atenderam ao chamado das urnas para reafirmar seu direito ao voto e o compromisso com a sua categoria. A chapa eleita para a próxima gestão, “Resistência Democrática”, reafirma seu compromisso com as propostas da Carta Programa na defesa de melhores condições e direitos dos professores e na ampliação do diálogo com todas as instâncias para a contínua construção de uma Universidade democrática. O sucesso da eleição expressa na participação da quase totalidade dos eleitores da entidade, aponta para maiores possibilidades de vitalidade da organização docente na PUC-Campinas e no Colégio Pio XII. Parabéns a todos e a todas que participaram desse pleito”, declarou a nova presidenta da entidade.
A nova diretoria ficará à frente das atividades da Apropucc no biênio 2020/2021.
Confira como ficou a votação em cada urna:
RESULTADO ELEITORAL | |||||
Urna | Centro | Votos (válidos) | Brancos | Nulos | Total |
01 | CLC | 21 | 0 | 0 | 21 |
02 | CEATEC | 19 | 1 | 1 | 21 |
03 | CEATEC | 03 | 0 | 1 | 4 |
04 | CEA | 32 | 0 | 1 | 33 |
05 | CCHSA | 37 | 2 | 0 | 39 |
06 | CCV – ADM | 59 | 1 | 1 | 61 |
07 | CCV – Hospital / ADM | 10 | 1 | 0 | 11 |
08 | CCV Odontologia / Serv. Psicologia | 10 | 1 | 1 | 12 |
09 | Pio XII | 4 | 0 | 0 | 4 |
TOTAL | 195 | 6 | 5 | 206 |
Artigos relacionados
Ministra do TST participa de palestra organizada por Apropucc e CES
Na abertura do Jubileu de 40 anos da entidade, a Apropucc convida todos para a palestra “Um olhar sobre a Reforma Trabalhista: tendências e perspectivas”, com a ministra do Tribunal
Contra bullying, educadores defendem prevenção, colaboração e empatia
São Paulo – Para especialistas em educação ouvidos em audiência pública, no Senado, nesta quarta-feira (6), escolas e educadores devem assumir a responsabilidade pela socialização dos alunos e zelar pelo
Nota da Apropucc com orientações sobre a Greve Geral
No dia 28 de abril será o dia da Greve Geral e, para orientar nas ações e mobilizações dos estudantes e professores, a diretoria da Apropucc divulga a Nota Pública
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!