“Resistência Democrática” foi eleita com 94,6% de aprovação para dirigir a Apropucc no biênio 2020/2021

“Resistência Democrática” foi eleita com 94,6% de aprovação para dirigir a Apropucc no biênio 2020/2021

Nesta semana ocorreu a eleição para nova diretoria da Apropucc. O processo que transcorreu satisfatoriamente foi organizado pela Comissão Eleitoral formada pelos professores Heloisa Aparecida de Souza (CCV) e Gustavo Junqueira Duarte Oliveira (CCHSA).

De 249 professores aptos a votar, 206 compareceram às urnas, sendo que 195 disseram sim à chapa “Resistência Democrática”, representando 94,6% de aprovação da categoria. Foram apurados 5 votos nulos e 6 brancos, totalizando 82,7% de professores votantes.

A participação expressiva da categoria demonstra a assertividade da Apropucc nas ações em defesa dos professores e injeta mais disposição de luta à nova diretoria eleita.

A nova chapa eleita é composta é composta por: Presidência – Silvana Suaiden, da Faculdade de Teologia (CCHSA); Vice-presidência – Arnaldo Lemos Filho, da Faculdade de Ciências Sociais (CCHSA); Secretaria Geral – Hugo Allan Matos, da Faculdade de Filosofia (CCHSA); Tesouraria – Liliana Aparecida de Lima, da Faculdade de Psicologia (CCV); Diretoria – Juliana Giosuelli Meirelles, da Faculdade de Biblioteconomia (CCHSA) e José Moraes dos Santos Neto, do Colégio Pio XII e Suplência – Márcia Imaculada de Souza, da Faculdade de Psicologia (CCV).

Ao longo do processo eleitoral 16 professores se associaram à entidade demonstrando que a gestão está caminhando no rumo certo e que o fortalecimento e a unidade docente sãos as únicas formas de combater os ataques aos nossos direitos.

Após o término da apuração, a presidenta eleita, Silvana Suaiden, parabenizou os professores e professoras e agradeceu a confiança no trabalho e nas propostas da chapa. “A diretoria da Apropucc agradece a todos os professores e professoras que atenderam ao chamado das urnas para reafirmar seu direito ao voto e o compromisso com a sua categoria. A chapa eleita para a próxima gestão, “Resistência Democrática”, reafirma seu compromisso com as propostas da Carta Programa na defesa de melhores condições e direitos dos professores e na ampliação do diálogo com todas as instâncias para a contínua construção de uma Universidade democrática. O sucesso da eleição expressa na participação da quase totalidade dos eleitores da entidade, aponta para maiores possibilidades de vitalidade da organização docente na PUC-Campinas e no Colégio Pio XII. Parabéns a todos e a todas que participaram desse pleito”, declarou a nova presidenta da entidade.

A nova diretoria ficará à frente das atividades da Apropucc no biênio 2020/2021.

Confira como ficou a votação em cada urna:

RESULTADO ELEITORAL
Urna Centro Votos (válidos) Brancos Nulos Total
01 CLC 21 0 0 21
02 CEATEC 19 1 1 21
03 CEATEC 03 0 1 4
04 CEA 32 0 1 33
05 CCHSA 37 2 0 39
06 CCV – ADM 59 1 1 61
07 CCV – Hospital / ADM 10 1 0 11
08 CCV Odontologia / Serv. Psicologia 10 1 1 12
09 Pio XII 4 0 0 4
TOTAL 195 6 5 206

Artigos relacionados

Notícias

MIS apresenta retrospectiva de filmes exibidos em 2016

O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas está com uma programação especial no circuito de cinema. O público terá oportunidade de conferir muitos títulos exibidos nos cinemas

Notícias

Terceirização precarizará condições de trabalho dos professores

Projeto representa uma ameaça real aos direitos adquiridos pela categoria, como semestralidade, bolsa de estudos e hora atividade A terceirização irrestrita, aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 22 de

Notícias

Dia 24, trabalhadores ocuparão Brasília contra as reformas de Temer

As centrais sindicais se uniram para convocar uma grande marcha dos trabalhadores para Brasília no próximo dia 24. O objetivo é barrar a aprovação da Reforma da Previdência, em tramitação

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!