Sinpro faz assembleia com docentes da PUCC sobre hora-dedicação e hora-pesquisa

SINPRO-CAMPINASSSS

O Sindicato dos Professores de Campinas e região realizou, dia 23/10, assembleia com professores da PUC Campinas para tratar sobre o processo de hora-dedicação e hora-pesquisa. Na ocasião, foram apresentadas três propostas aos docentes.

Primeiramente, os docentes aprovaram a proposta que tratava sobre a remuneração das horas-pesquisa, consistente nas novas proporções de distribuição em relação às horas-aula, tabela de valores e não redução global salarial, tal como proposto pela empregadora.

A segunda votação aceitou o pagamento da compensação líquida para os pesquisadores admitidos após 01/03/2011, no valor de R$ 800.000,00, em parcela única, para quitação de todas as diferenças relativas às horas-pesquisa.

A última proposta votada tratava sobre os pesquisadores admitidos antes de 01/03/2011. Os professores aceitaram o pagamento da quantia líquida de R$ 36.255.130,69, em 12 vezes, para quitação de todas diferenças relativas às horas-pesquisa.

Ao aceitarem as propostas, os docentes abriram mão de discutir o assunto judicial ou extrajudicialmente, respeitando-se eventuais ações individuais em curso.

A universidade condicionou a validação das propostas à aprovação integral do novo Regulamento da Carreira Docente.  Por isso o Sindicato fará nova assembleia, dia 12/11/2019, às 19h00, no Auditório Dom Gilberto, para deliberar sobre o novo Regulamento da Carreira Docente.

Todos os professores que lecionam na universidade estão convocados a participar da assembleia.

Clique aqui e veja a proposta na íntegra do Regulamento do Plano de Carreira Docente da PUC Campinas e os comentários feitos pelo departamento jurídico do Sinpro sobre o documento.

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

A História da Riqueza do Homem

O professor, Coordenador-Técnico do CES,  ex-Presidente da CONTEE e do SINPRO Campinas, Augusto César Petta, resenhou o livro do jornalista e escritor marxista norte-americano Leo Huberman intitulado “História da Riqueza

Notícias

Governo mente mais uma vez sobre déficit da Previdência Social

JOANNE MOTA No tudo ou nada para aprovar a proposta que reforma da Previdência Social pública e acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros, governo desenterra discurso do déficit

Notícias

Campanha Salarial do Superior | Assembleia Geral em defesa de direitos

O Sinpro Campinas está convocando os/as professores/as para uma Assembleia Geral Virtual que vai discutir e deliberar eventual proposta das mantenedoras de instituições de ensino superior privadas para o reajuste

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!