Dieese faz nota técnica sobre retorno às aulas presenciais sem controle da pandemia

Na Nota Técnica nº 244 de 23/07/20, intitulada “Educação: a pandemia da Covid-19 e o debate da volta às aulas presenciais”, o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) aborda riscos e desafios da volta às aulas presenciais em momento em que a pandemia ainda não foi controlada no país.

O Brasil tem 35,6 milhões de matrículas na Educação Básica, com alunos de até 17 anos, segundo o Censo Escolar de 2019. Os riscos da reabertura envolvem diretamente não apenas os estudantes, mas as famílias, professores e funcionários das escolas.

 

 

Artigos relacionados

Notícias

Ato-debate “Educação e Reflexão Freireana: contribuição para um mundo novo

Na sexta-feira (27), das 14 às 17h, acontece o o ato-debate “Educação e Reflexão Freireana: contribuição para um mundo novo”, no auditório da DGA (Diretoria Geral da Administração) na Unicamp. O evento tem

Notícias

Ensino Superior: Cadê o meu reajuste? E o Plano de Saúde?

Reajuste está em negociação. Plano de saúde está em risco – não aceitamos troca por vale-refeição! Assistência médica assegurada enquanto negociações prosseguem. Fossem estes tempos normais, os professores e auxiliares

Notícias

Comunicado: Férias de Julho/2018

De 2 a 22 de Julho o expediente da Apropucc será interrompido por ocasião do período de férias. Retomamos às atividades normais no dia 23 de julho. Agradecemos sua compreensão!  

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!