Formação de professoras o Ensino Superior para educação não presencial: educação em tempos de pandemia

Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.

De forma coletiva e na perspectiva da formação continuada de docentes um grupo de professores e professoras de diversas áreas de atuação e de diversas universidades se uniram para pensar em ações conjugadas que serão realizadas ao longo de todo o semestre.

A ideia é contribuir com a reflexão sobre nossa prática docente neste período. A intenção não é “capacitar” ou “treinar” comunidades docentes altamente qualificadas, mas pensarmos juntos sobre o que é e como enfrentar esse desafio, traçando caminhos que não agravem ainda mais a desigualdade educacional e comprometam a qualidade da educação que oferecemos.

Com uma perspectiva crítica ao modelo EaD defendemos uma educação não presencial mediada por tecnologias pensada para este momento.

Professor, professora, faça sua “inscrição nas ações conjugadas de formação em educação não presencial do Ensino Superior em tempos de pandemia – COMFOR-UFABC”.

WhatsApp Image 2020-07-29 at 13.38.58

 

Artigos relacionados

Notícias

10 de novembro: Dia Nacional de Luta e Defesa de Nossos Direitos!

Com greves, paralisações e manifestações O Brasil vive momentos dramáticos, com grave crise política, econômica, social e com sua soberania ameaçada. O governo ilegítimo de Michel Temer, totalmente reprovado pela

Notícias 0 comentários

Por uma escola democrática: Ato em Campinas repudia tentativa de amordaçar o magistério

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, e a secretária-geral do Sinpro Campinas, Conceição Aparecida Fornasari, representaram a Confederação e o sindicato ontem (31)

Notícias

Outubro Unificado – Atividades

As entidades organizadoras do Outubro Unificado, entre elas a Apropucc, lançaram o calendário em defesa da Educação e d@ Professor@.                    

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!