10º Congresso do Sinpro Campinas e região: inscrições abertas

O 10º Congresso dos Professores de Campinas e Região tem como tema “Educação e Democracia: Ameaças, Resistência e Desafios” e será realizado no dia 22/08, na modalidade não presencial, usando plataforma de trabalho virtual.

Para participar do evento, o(a) professor(a) deve fazer a inscrição até dia 14/04 (sexta-feira), pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/cUG79knjyPqzDSTb9. O número máximo de participantes permitido no Congresso é de 200 pessoas.

Segundo Estatuto do Sindicato, compete ao Congresso avaliar a situação política, econômica, educacional e social do país e a realidade da categoria, definir a linha de ação do sindicato, as suas relações intersindicais e fixar seu plano de lutas, além de julgamento de recursos diversos.

Professores e professoras sindicalizados(as) podem participar do evento como delegados(as). Poderão participar do Congresso como convidados, estudantes dos cursos de Pedagogia e Licenciatura, sem direito a voto.

A diretoria do Sindicato conta com ampla participação da categoria já que, em outros eventos online, a presença dos educadores tem se revelado significativa.

116676148_794469701294696_9146028314959395595_n

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias

Perseguição a professores e Lei da Mordaça serão debatidas na Câmara de Deputados

A perseguição de professores por membros do “Movimento Escola Sem Partido” será debatida na Comissão da Câmara dos Deputados que trata do Projeto de Lei (PL) Nº 7180/2014. A iniciativa

Notícias

Em defesa da Previdência, centrais convocam GREVE NACIONAL dia 5 de dezembro

Contra a proposta de “reforma” da Previdência Social proposta pela gestão Temer e que pode ir à votação na primeira semana de dezembro, as centrais sindicais (CTB, CUT, Nova Central,

Notícias

Caravana da Democracia chega à PUC-Campinas

O movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta segunda-feira (9) à PUC-Campinas, onde promove

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!