Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”

Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”

Nesta sexta-feira (11/12), às 18h ocorre o último Sarau dos Professores de 2020: ” Como Nascem as Canções”.

Esse encontro terá o formato de roda de conversa com a participação dos compositores Bruno Ribeiro, Arthur Tirone e Matheus Crippa, e da cantora Adriana Moreira. Eles contarão como se dá o processo de composição desde o surgimento/construção da melodia e da letra até chegar ao produto final.

Cada qual falará de seu processo criativo a partir de pontos de vista distintos, mas complementares: o ponto de vista do músico e do letrista, mas também o da intérprete em sua busca por canções que caibam em sua voz e se encaixem dentro de seu repertório.

Entre outros temas que permeiam o universo das canções, os convidados falarão ainda sobre as grandes parcerias da história da MPB e de como elas produziam em dupla, e abordarão o preconceito acadêmico em relação aos compositores da música popular brasileira e de como suas obras poderiam ser utilizadas em sala de aula.

Durante a conversa, os convidados interpretarão algumas de suas obras musicais.

A live terá a duração aproximada de 1h30 e será transmitida pelo Facebook do Sinpro Campinas.

O Sarau é realizado pelo Sinpro Campinas e Região em parceria com a Apropucc (Associação dos Professores da Puc Campinas).
WhatsApp Image 2020-12-07 at 07.47.10
Fonte: Sinpro Campinas

 

 

 

 

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

Conteúdo da Aula Pública sobre Saúde do Trabalhador e as Reformas (Profª. Marcia H. Bernardo)

A professora Marcia Hespanhol Bernado que ministrou a Aula Pública “A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” no dia 23/08, no campus II da PUC-Campinas disponibilizou o

informativos

Psicodrama Público – Teatro da Vida: “O que eu deixo e o que eu levo para 2016”.

Na próxima quinta-feira (12), das 19 às 21, no Sesi Amoreiras, ocorre mais um encontro de Psicodrama Público – Teatro da Vida sobre o tema “O que eu deixo e

informativos

Pesquisa da Fepesp será apresentada em Congresso Educacional em Cuba

A pesquisa exclusiva realizada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp em novembro passado (Uso de tecnologia dentro e fora das salas de aula – 2016)

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!