Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”
Nesta sexta-feira (11/12), às 18h ocorre o último Sarau dos Professores de 2020: ” Como Nascem as Canções”.
Esse encontro terá o formato de roda de conversa com a participação dos compositores Bruno Ribeiro, Arthur Tirone e Matheus Crippa, e da cantora Adriana Moreira. Eles contarão como se dá o processo de composição desde o surgimento/construção da melodia e da letra até chegar ao produto final.
Cada qual falará de seu processo criativo a partir de pontos de vista distintos, mas complementares: o ponto de vista do músico e do letrista, mas também o da intérprete em sua busca por canções que caibam em sua voz e se encaixem dentro de seu repertório.
Entre outros temas que permeiam o universo das canções, os convidados falarão ainda sobre as grandes parcerias da história da MPB e de como elas produziam em dupla, e abordarão o preconceito acadêmico em relação aos compositores da música popular brasileira e de como suas obras poderiam ser utilizadas em sala de aula.
Durante a conversa, os convidados interpretarão algumas de suas obras musicais.
A live terá a duração aproximada de 1h30 e será transmitida pelo Facebook do Sinpro Campinas.
Sobre o autor
Artigos relacionados
Ciclo de Debates sobre Formação Política
A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) convidam para o Ciclo de Debates sobre “História e Importância dos Movimentos
Boletim da Apropucc – 01/2020
Baixe o Boletim Apropucc – 01/2020, de 31 de Julho de 2020.
Faculdade de Educação da Unicamp debate “Escola sem Partido”
“Escola sem Partido” é o tema do debate que a Faculdade de Educação (FE) da Unicamp promoverá no dia 7 de outubro (sexta-feira), das 14 às 17h, no Salão Nobre
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!