Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”

Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”

Nesta sexta-feira (11/12), às 18h ocorre o último Sarau dos Professores de 2020: ” Como Nascem as Canções”.

Esse encontro terá o formato de roda de conversa com a participação dos compositores Bruno Ribeiro, Arthur Tirone e Matheus Crippa, e da cantora Adriana Moreira. Eles contarão como se dá o processo de composição desde o surgimento/construção da melodia e da letra até chegar ao produto final.

Cada qual falará de seu processo criativo a partir de pontos de vista distintos, mas complementares: o ponto de vista do músico e do letrista, mas também o da intérprete em sua busca por canções que caibam em sua voz e se encaixem dentro de seu repertório.

Entre outros temas que permeiam o universo das canções, os convidados falarão ainda sobre as grandes parcerias da história da MPB e de como elas produziam em dupla, e abordarão o preconceito acadêmico em relação aos compositores da música popular brasileira e de como suas obras poderiam ser utilizadas em sala de aula.

Durante a conversa, os convidados interpretarão algumas de suas obras musicais.

A live terá a duração aproximada de 1h30 e será transmitida pelo Facebook do Sinpro Campinas.

O Sarau é realizado pelo Sinpro Campinas e Região em parceria com a Apropucc (Associação dos Professores da Puc Campinas).
WhatsApp Image 2020-12-07 at 07.47.10
Fonte: Sinpro Campinas

 

 

 

 

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

“Semana Pela Paz – Intervenções Urbanas pela Cultura de Paz” tem programação extensa

A “Semana Pela Paz – Intervenções Urbanas pela Cultura de Paz – Raízes e Matrizes” vai até 24 de Setembro (domingo), em toda a Região Metropolitana de Campinas. Intervenções Urbanas

informativos

Fapesp e Canal Futura lançam série Ciência para Todos

A Fapesp e a Fundação Roberto Marinho/Futura produziram em parceria a série Ciência para Todos, que estreia em 19 de agosto, às 20h30, no Canal Futura.  São, ao todo, 52 episódios,

informativos

Lançamento do Livro: Um Bispo contra todas as cercas

                                   

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!