♀ Mulheres na luta pela vida! #VacinaParaTodos #AuxílioEmergencialJá

A Jornada Nacional Feminista do 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, começa domingo (7) com um ato político virtual exigindo FORA BOLSONARO! VACINA PARA TODA A POPULAÇÃO! AUXÍLIO EMERGENCIAL JÁ! PELO FIM DAS VIOLÊNCIAS CONTRA AS MULHERES!Essa jornada conta com dezenas de entidades, coletivos, partidos e entidades de todo o país.

A atividade será transmitida no Facebook das entidades de mulheres, a partir das 13h. Em Campinas ela será transmitida pelo Comitê de Mulheres pela Democracia.

WhatsApp Image 2021-03-05 at 15.22.54 (2)

Na segunda-feira (8), Dia da Mulher, está programado um faixaço em pontos da cidade e um twittaço nacional, marcado para iniciar às 10h. E às 18h30 começa a live municipal que marcará o Dia de Luta das Mulheres em Campinas e a divulgação do Manifesto construído com todas as entidades.

O ato virtual foi aprovado na plenária realizada na última quinta-feira, como forma de respeitar o isolamento social imposto pela Fase Vermelha, levando em conta que as mulheres estão sendo as mais prejudicadas durante a pandemia, seja na questão da violência, seja no aumento excessivo da carga de trabalho ou na questão do desemprego.

Campanha 8M Solidário

Por conta das diversas dificuldades enfrentadas pelas mulheres durante a pandemia, no dia 8/3 terá início também a Campanha 8M Solidário, que visa arrecadar alimentos e produtos de higiene durante todo o mês de março.

Entre os pontos de arrecadação estão: Subsede da CUT, Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Sindae e mais dois pontos de arrecadação solidária no Bosque e no Centro de Campinas.

Programação da Jornada de Luta Feminista

07/03 (domingo)

  • 13h – Live Nacional – transmissão no FB do Comitê de Mulheres pela Democracia

08/03 (segunda-feira)

  • 10h – Twittaço Nacional marcando o Dia Internacional de Luta das Mulheres

#ForaBolsonaro #VacinaParaTodos #AuxílioEmergencialJá

WhatsApp Image 2021-03-05 at 15.22.53

Fonte: Comitê de Mulheres pela Democracia

Artigos relacionados

Notícias

Ednilson Arendit é reeleito para representação docente no Consun

O professor Ednilson José Arendit (CEA) foi reeleito como representante do corpo docente junto ao Consun (Conselho Universitário) da PUC-Campinas. Ele também é presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas e Região. A

Notícias 0 comentários

Curso: Introdução ao Psicodrama

O Instituto de Psicodrama e Psicoterapia de Grupo de Campinas realiza no dia 12 de setembro, das 9 às 16h30, na Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 2399, Jd. Paineiras o

Notícias

Nota Pública da Apropucc sobre ataques a docentes

Neste momento conturbado do país em que as perseguições aos docentes promovidas pelo avanço do projeto “Escola Sem Partido” vem crescendo, a Apropucc se coloca a disposição dos professores e das

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!