LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho

LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho

O professor Arnaldo Lemos Filho é o convidado do projeto “Provocação Histórica” comandado pelo professor e historiador, Lindener Pareto.

WhatsApp Image 2021-05-04 at 11.48.04A entrevista será nesta quarta-feira (5), às 18h, ao vivo pelo canal do Eduardo Moreira no YouTube.

Arnaldo Lemos é professor da PUC-Campinas, vice-presidente da Apropucc, ex-padre, ativista, sociólogo, pai, avô, viu e viveu praticamente tudo o que se passou no tempo do mundo desde 1937!

Lindener descreve o colega de trabalho como “Sábio, lúcido, ciente de sua trajetória de vida dedicada ao acolhimento do outro e à causa de liberdade!”.

Venha ouvir esse narrador genial e essencial!

Provocação Histórica

É um programa de entrevistas inspiradoras que recebe historiadores/as iniciantes e também já consagrados da historiografia!

“As entrevistas na verdade são prosas francas, risonhas, graves, críticas e sisudas”, descreve Lindener que comanda o projeto a convite do economista Eduardo Moreira. A intenção é ouvir narrativas dos mais jovens e iniciantes até os nossos atuais “clássicos” da historiografia de como “se fizeram historiadores” em suas respectivas áreas de ensino e pesquisa.

 

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

Projetos que controlam a internet avançam na Câmara

Em sua coluna na Folha de S. Paulo, o advogado Ronaldo Lemos chama a atenção para a tramitação de um projeto de lei que pretende criar um Cadastro Nacional de

Notícias 0 comentários

Educação bancária no ensino médio será tema de palestra da professora Paola Guidi

Na próxima quinta-feira, (19/09), às 19h30, a professora Paola Fernanda Guidi irá ministrar a palestra “Ensino Médio e o Retorno da Educação Bancária”. A atividade é uma parceria entre o

Notícias

Nota contra o golpe de Estado na Bolívia

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee condena o golpe de Estado deflagrado neste domingo, 10 de novembro de 2019, contra o presidente da Bolívia, Evo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!