PALESTRA VIRTUAL | Análise de Conjuntura: para Reconstruir a Democracia

Atualizado – 15/08/2021

“Análise de Conjuntura: para Reconstruir a Democracia” é o tema da palestra virtual que será ministrada pelo advogado e escritor, Aldo Arantes, na segunda-feira (02/08), das 14h30 às 16h, pelo Zoom.

O encontro é organizado pela Apropucc em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e conta com o apoio do Sinpro (Sindicato dos Professores) Campinas e Região.

palestra_aldo_arantes_02_08_2021_VERSAO_FINALNão é segredo que a nossa democracia está sob ameaça constante, por isso, é essencial colocarmos no centro do debate esse tema, ou melhor, essa conquista, que nos é muito valiosa.

Aldo Arantes apresentará uma análise profunda sobre questões como meio ambiente, economia, educação, questão nacional, papel do Estado etc., inclusive neste contexto da pandemia.

Ele é Mestre em Ciência Política, autor de vários livros e organizador do livro “Reconstruir a Democracia, União de Amplas Forças Políticas e Sociais para a Luta Ideológica”. Foi deputado Federal Constituinte, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás e coordenador nacional da ADJC (Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania).

O objetivo deste encontro é ampliar o diálogo sobre a reconstrução da democracia e apontar caminhos para superar este cenário preocupante.

A transmissão é aberta e será realizada no Zoom com transmissão pelo Facebook da Apropucc [facebook.com/apropucc]. As vagas para entrar na sala são limitadas.

 

Link de Acesso – Zoom

https://us02web.zoom.us/j/85487910715?pwd=Z3BRQVVNblpjN3hFYnJWaU45eEpUUT09

  • ID da reunião: 854 8791 0715
  • Senha de acesso: democracia

Assista ao programa que foi transmitido pelo Facebook, clique aqui.

Artigos relacionados

Notícias

Reforma do Ensino derruba artigo 318 da CLT e altera jornada de trabalho

Na última sexta-feira (17), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Lei nº 13.415/17, que compete à reforma do Ensino Médio e modifica o art. 318 da Consolidação

Notícias 0 comentários

Escola Sem Partido prega perseguição a professores nas redes sociais

Foi destaque ontem (1°) no site Diário do Centro do Mundo uma postagem da página do movimento Escola Sem Partido no Facebook instruindo pais e responsáveis a “acompanhar as postagens dos professores”

Notícias

Educação e Pandemia

O grande mérito deste momento é dos professores e professoras, que se agigantaram diante dos problemas e debilidades e que se reinventam a cada momento, desde o início da pandemia

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!