ELEIÇÃO APROPUCC | Posse Comemorativa da nova diretoria será quinta-feira (10/02)

A Posse Virtual e Comemorativa da nova gestão da APROPUCC, “Educação pela Democracia”, será quinta-feira (10/02), às 18h30, pelo Zoom Meet [https://bit.ly/3ur3ykR].

Para a palestra com o tema “A Educação: entre a Sociedade e o Mercado”, contaremos com a presença do professor da PUC-Campinas Márcio Roberto Pereira Tangerino.

Vamos contar também com uma apresentação especial da cantora Mari Vasconcelos acompanhada de Alex Mortão (Cavaquinho) e Gabriel Simões (Pandeiro).

Neste momento, teremos uma oportunidade de avaliação do papel da educação diante dos impasses gerados pelo mercado no setor. Sua abordagem reitera os compromissos da nova diretoria com uma responsabilidade redobrada para a defesa dos direitos e valorização do/a professor/a.

A posse conta com a parceira do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).

A posse também será transmitida pelo Facebook da Apropuc, clique aqui.

A nova diretoria da APROPUCC é formada pelas professoras e professores:

  • Presidência: Silvana Suaiden (Faculdade de Teologia/CCHSA);
  • Vice-Presidência: Juliana Giosuelli Meirelles (Faculdade Biblioteconomia/CCHSA);
  • Secretaria Geral: Arnaldo Lemos Filho (Faculdade de Direito/CCHSA);
  • Tesouraria: Liliana Aparecida de Lima (Faculdade de Psicologia/CCV);
  • Diretora: Márcia Imaculada Souza (Faculdade de Psicologia/CCV);
  • Diretor: Vitor Barletta Machado (Faculdade de Ciências Sociais/CCHSA);
  • Suplência: Fábio Eduardo Iaderozza (Faculdade de Economia/CEA).

 

Breve Currículo: Márcio Roberto Pereira Tangerino

TangerinoMárcio Roberto Pereira Tangerino é licenciado em Filosofia e bacharel em Teologia pela PUC-Campinas, mestre em Sociologia pela USP (Universidade de São Paulo) e doutor em Educação pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

Foi membro do Grupo de Apoio Pedagógico (GAPE) do Centro de Economia e Administração  (2006 a 2011). Foi Integrador Acadêmico Pedagógico (IAG) da Faculdade de Ciências Econômicas (2012 a 2018) e do Centro de Economia e Administração (2019 a fevereiro de 2020).

É professor da Escola de Teologia da Diocese de Limeira e assessor do Centro Nacional de Fé e Política D. Hélder Câmara, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

 

Breve Currículo: Mari Vasconcelos

Mariana_DAOC-33Criada em um ambiente musical e apaixonada por música desde a infância, Mari Vasconcelos teve suas primeiras vivências com a música profissional em 2012 ao ingressar no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí – SP e fez suas primeiras apresentações em meados de 2013.

Sua paixão por MPB e Bossa Nova aproximou-a, ainda na adolescência, do mundo do Samba e, mais recentemente, do universo do forró, cujas origens remontam a história de seus avós.

Foi nos repertórios de Paulinho da Viola, Tom Jobim, Djavan, Elis Regina, Luiz Gonzaga, Anastácia e outros que Mari desenvolveu sua identidade musical e isso se faz presente em suas interpretações e na sua forma de cantar que mesclam suavidade e intensidade de um jeito autêntico.

 

POSSE_Apropucc_10_02_2022_vf

Artigos relacionados

informativos

UNICAMP aprova moção em defesa da Educação Pública e da Autonomia Universitária

Dia 15 de outubro os professores, técnico-administrativos e estudantes da Unicamp se reuniram no Ciclo Básico para a histórica Assembleia Universitária Extraordinária que reuniu mais de 8 mil pessoas. Na ocasião, a

informativos

Boletim da Apropucc – 01/2021

Baixe o Boletim Apropucc – 01/2021, de 25 de Novembro de 2021.    

informativos

Kroton: A alta do inimigo da educação

“Em termos de educação pública nunca experimentamos um inimigo com uma força social tão concentrada como esse.” A frase, que se refere à Kroton Educacional S.A., foi publicada no dia

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!