Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do CES

De 25 a 29/07 (períodos matutinos) será realizado o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do Ces Estudos Sindicais.

De acordo com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) estamos num momento decisivo da Conjuntura Nacional: ou abrimos novos horizontes com um projeto nacional de desenvolvimento que realmente melhore a vida do nosso povo em todos os aspectos, ou o neofascismo será aprofundado, com o aniquilamento dos direitos que restaram, com o aumento da fome e da miséria, com a diminuição ainda maior dos investimentos em educação, cultura, ciência, tecnologia, com o aumento da degradação do meio ambiente, com o recrudescimento das manifestações machistas, racistas e homofóbicas.

Aproximam-se as eleições no Brasil. O CES está empenhado em realizar este Ciclo Nacional de Palestras e o considera um momento importante de debate da atual conjuntura no Brasil e na América Latina, contando com professores e professoras altamente capacitados.

Seremos mais eficientes na nossa atuação, na medida que compreendemos com mais profundidade o que efetivamente está ocorrendo.

 

PROGRAMAÇÃO

✅ 25/07: Conjuntura Internacional e Nacional: Ameaças à Democracia e à Vida

(Conflitos no Mundo e na América Latina – Eleições 2022 no Brasil para derrotar o Fascismo).

✅ 26/07: O aprofundamento das desigualdades sociais no Brasil e a luta contra o fascismo e por mais direitos

(Miséria – Pandemia – Violência – Racismo – Feminicídio – Homofobia).

✅ 27/07: 2023 Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento

(Sustentabilidade – Reindustrialização – Ciência – Educação – Cultura – Tecnologia – Emprego – Direitos – Democratização da Comunicação – Revogação das reformas trabalhista e previdenciária).

✅ 28/07: A Organização Sindical e os impactos das Transformações no Mundo do Trabalho hoje

(Centralidade do trabalho, da luta de classes e da mais valia – Trabalhadores/as precarizados/as, informais, terceirizados/as – Impactos dessas transformações na Organização Sindical).

✅ 29/07: As Entidades Sindicais e a defesa da agenda da classe trabalhadora

(Em relação a: Eleições de 2022, Representação Sindical, Formação, Comunicação, Trabalho de Base e Pesquisas).

 

Informações Extras

O prazo final para a inscrição é  07/07. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme ordem de inscrição.

BANNER_site_palestra_CESPara cobrir as despesas relativas à remuneração dos (as) professores (as) e das funcionárias, custos da plataforma digital adequada e outras, a inscrição será de R$ 130 por participante.

No período mais próximo ao Ciclo, será enviado o link que permitirá o acesso às palestras. O link é pessoal, não podendo ser transferido a outras pessoas. Portanto, o Ciclo não será aberto ao público em geral. Participarão os que tiverem feito a devida inscrição.

As informações sobre inscrição, formas de pagamento e outras dúvidas podem ser obtidas no www.cesforma.org.br ou pelo WhatsApp (11) 96335-1891 com Adriana.

Tradicionalmente a APROPUCC participa desses encontros com uma delegação formada por estudantes e professores, fique de olho em nossas comunicações para integrar esse coletivo.

Artigos relacionados

Notícias

Campinas realiza ato contra cura gay

Nesta sexta-feira (22), das 17h30 às 20h3, no Largo do Rosário, acontece o ato “A revanche LGBT: não precisamos de cura!” que reivindica a revogação imediata decisão da liminar que

Notícias

A precarização do ensino superior privado e os impactos da reforma trabalhista

A precarização do ensino superior privado e os impactos da reforma trabalhista é o tema sobre o qual a Contee vai debater neste sábado (21) no 66° Conselho Nacional de

Notícias

Sarau dos Professores integrará humor e educação

“O humor e a Educação: Novos Desafios” é a tema do próximo Sarau dos Professores em parceria com a Apropucc. Será nesta sexta-feira (30/10), às 18h pelo Facebook e YouTube

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!