COMUNICADO APROPUCC | Desligamento de professores/as

Nesta terça-feira (28/06) acontece a reunião do Consun (Conselho Universitário) da PUC-Campinas. Um dos itens de discussão da pauta é o ato de desligamento de docentes.

Professor/a, se você acredita que corre o risco de sofrer uma demissão a contragosto, procure a APROPUCC para dialogar.

Já o/a professor/a que efetivamente for dispensado de forma problemática ou entende que a medida configura-se como arbitrária ou abusiva, deve entrar em contato imediatamente com a APROPUCC.

Recentemente, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que demissões em massa precisam passar por negociação coletiva junto ao sindicato.

A diretoria da APROPUCC está à disposição para sanar dúvidas, dialogar e também orientar os professores e professoras caso o desligamento seja decorrente de alguma relação de trabalho conflituosa ou difícil.

COMUNICACO_desligamento_consun_Apropucc__26_06_2022

Artigos relacionados

informativos

Papa menciona desafios atuais para o movimento sindical

Profecia e inovação são desafios a serem vencidos se o movimento sindical deseja continuar com seu papel pelo bem comum, pontuou Francisco   Não existe uma boa sociedade sem um

Editorial – Agosto/2015

A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!