Sinpro convoca assembleia para discutir impasse nas negociações com universidades privadas

O Sinpro Campinas e Região (Sindicato dos Professores) convoca os/as professores/as do Ensino Superior para assembleia virtual que será realizada no dia 15/06 (quarta-feira), às 19h.

O link para acesso à reunião será gerado e disponibilizado em nossas redes sociais, com divulgação antecipada. Haverá abono de ponto aos participantes.

Na assembleia será tratada a questão do impasse criado pelas mantenedoras das universidades privadas do Ensino Superior.

Os representantes patronais insistem em reajuste salarial inaceitável (4% agora e 2% em janeiro de 2023, valores incompatíveis com a inflação acumulada). Mas os representantes dos professores não abrem mão de um aumento salarial de 10,57%.

Vamos discutir esta e outras reivindicações que não estão sendo levadas em consideração pelos patrões.

É importante que os/as docentes do Ensino Superior fiquem atentos quanto ao chamado do Sinpro para a mobilização e possível estado de greve. É preciso intensificar a pressão sobre as mantenedoras e isso só será possível com a categoria unida.

Participe da próxima assembleia: dia 15/06, 19h, de forma virtual.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Notícias

Comunicado: Recesso de Julho de 2016

Devido ao recesso escolar previsto pela PUC-Campinas, a Apropucc informa que não haverá expediente na sede no período de 11 a 31 julho, com retorno às atividades no dia 1º

Notícias

Sinpro Campinas prepara diversas atividades para o mês do professor

O Sinpro Campinas e Região está preparando uma série de atividades para comemorar o Mês do Professor. No dia 16 de outubro faremos uma panfletagem no Largo do Rosário para

Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre redução de carga horária

As Convenções e Acordos coletivos de trabalho proíbem a redução imotivada no número de aula dos (as) professores (as). Segundo os documentos, a redução de carga horária é apenas possível

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!