Sinpro convoca assembleia para discutir impasse nas negociações com universidades privadas

O Sinpro Campinas e Região (Sindicato dos Professores) convoca os/as professores/as do Ensino Superior para assembleia virtual que será realizada no dia 15/06 (quarta-feira), às 19h.

O link para acesso à reunião será gerado e disponibilizado em nossas redes sociais, com divulgação antecipada. Haverá abono de ponto aos participantes.

Na assembleia será tratada a questão do impasse criado pelas mantenedoras das universidades privadas do Ensino Superior.

Os representantes patronais insistem em reajuste salarial inaceitável (4% agora e 2% em janeiro de 2023, valores incompatíveis com a inflação acumulada). Mas os representantes dos professores não abrem mão de um aumento salarial de 10,57%.

Vamos discutir esta e outras reivindicações que não estão sendo levadas em consideração pelos patrões.

É importante que os/as docentes do Ensino Superior fiquem atentos quanto ao chamado do Sinpro para a mobilização e possível estado de greve. É preciso intensificar a pressão sobre as mantenedoras e isso só será possível com a categoria unida.

Participe da próxima assembleia: dia 15/06, 19h, de forma virtual.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Notícias

Comitê Campinas do FNDC promove debate sobre Criminalização de Rádios Comunitárias e Livres

O Comitê Campinas do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas realizam nesta terça-feira (29), das 19 às 22h, no Plenarinho

Notícias

IBGE faz radiografia da escolaridade dos brasileiros em 2016

PNAD Contínua 2016: 51% da população com 25 anos ou mais do Brasil possuíam apenas o ensino fundamental completo Editoria: Estatísticas Sociais Em 2016, cerca de 66,3 milhões de pessoas

Notícias

Aula Pública: A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária

“A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” é o tema da quarta Aula Pública organizada pela Apropucc. Será dia 23/08 (quarta-feira), das 11h35 às 13h15, no

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!