Comunicado | APROPUCC discute carreira docente e licenciaturas com a Reitoria |

Comunicado | APROPUCC discute carreira docente e licenciaturas com a Reitoria |

Os cursos de Licenciatura da PUC Campinas foram o assunto de destaque na pauta da reunião ocorrida, na última sexta-feira, 06/09, entre a diretoria da APROPUCC e a Reitoria da Universidade.

O encontro, que durou uma hora e meia, tratou dos desafios desses cursos, discutindo estratégias que podem ser adotadas para ampliar a entrada de alunos, inclusive com a busca de caminhos para a permanência dos mesmos na universidade.

O compromisso com a formação de professores foi afirmado, bem como o possível protagonismo da universidade nesse desafio, que ultrapassa o contexto interno da universidade.

O segundo item da pauta, sobre a abertura de possibilidades de pesquisa para os docentes horistas, ficou estabelecido para a próxima reunião, que deve ser agendada até meados de outubro.

Nos próximos meses uma agenda de encontros regulares será construída, considerando os temas de interesse de nossa comunidade interna. A diretoria da APROPUCC, nesse sentido, está sempre aberta a receber as demandas dos nossos colegas docentes.

Professor/a, junte-se à APROPUCC e fortaleça a nossa voz.

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa 18/05 para professores

A Secretaria Municipal de Saúde determinou que a partir desta segunda-feira (18/05), a Campanha de Vacinação contra a Influenza será direcionada aos professores da rede pública e privada. A vacinação contra

Notícias

Aula Pública: A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária

“A Saúde do Trabalhador no Contexto das Reformas Trabalhista e Previdenciária” é o tema da quarta Aula Pública organizada pela Apropucc. Será dia 23/08 (quarta-feira), das 11h35 às 13h15, no

Notícias

ONG lança plataforma online para ajudar mulheres vítimas da violência

A Rede Minha Campinas lançou uma a plataforma online, uma espécie de página na internet, para ajudar e facilitar o combate à violência contra a mulher. Chamada de “Mapa do

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!