46 anos de APROPUCC: Uma história de luta, conquistas e resistência
Neste mês em que celebramos o “Mês da Professora e do Professor” comemoramos com orgulho os 46 anos da APROPUCC, a Associação dos Professores da PUC-Campinas.
A APROPUCC é uma entidade que nasceu da coragem e da união dos/as professores/as, sempre em defesa dos direitos da categoria e da valorização do nosso trabalho. Foram décadas de conquistas importantes, enfrentando desafios e fortalecendo o compromisso com a educação e com a dignidade dos/as docentes.
Em tempos de crescente conservadorismo e ataques à educação e aos/às professores/as, nossa resistência se torna ainda mais essencial. A luta pela valorização do professorado, pela liberdade de ensinar e pela manutenção dos direitos democráticos é parte intrínseca de nossa história e de nossa atuação diária.
Para comemorar essa trajetória de lutas e vitórias, convidamos você, professor/a da PUC-Campinas, para o Happy APROPUCC no dia 17 de outubro, das 16h30 às 19h30, na sede da entidade localizada no Campus I.
Será um momento de descontração e confraternização, em que brindaremos não só o *Mês da Professora e do Professor*, mas também o aniversário de fundação da nossa querida entidade.
Este encontro é uma oportunidade para reafirmarmos nossa força coletiva, celebrando a resistência e renovando nosso compromisso com as batalhas que ainda virão.
Tome Nota
- Data: 17/10 – quinta-feira (evento gratuito)
- Horário: 16h30 às 19h30
- Local: Sede da Apropucc (ao lado do estacionamento das quadras cobertas da Educação Física da Escola HJS)
Aguardamos você para comemorarmos juntos/as mais um ano da nossa resistência!
Artigos relacionados
Igreja e Estado é tema do encontro promovido pela Rabeca Cultural
A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “Igreja e Estado no Brasil do Séc. XIX”. Esse encontro
Reforma da Previdência e precarização do trabalho aumentarão desigualdades, afirma Piketty
“Na prática, milhões não chegariam a se aposentar ou, com “sorte”, seriam transferidos para a assistência social, mas suas contribuições não seriam nem devolvidas. Como são trabalhadores em empregos precários,
Audiências públicas debatem o Plano Estadual de Educação
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promove nesta quarta-feira (21), às 9h, na Câmara Municipal de Campinas, uma Audiência Pública com a finalidade
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!