Falecimento do Professor Maurício Francisco Ceolin

É com profundo pesar que recebemos esta triste notícia para o sindicalismo e para a classe docente.

Na noite do último sábado, dia 24 de janeiro, faleceu, aos 60 anos, o Prof. Maurício Francisco Ceolin.  Sua travessia significa, sem dúvida, uma grande perda para todos nós.

mauricio

Maurício foi professor de física na PUC-Campinas, além de diretor e presidente da Apropucc por vários mandatos, diretor do Sinpro Campinas e Região (assumiria como vice-presidente do Sinpro na próxima gestão), secretário geral da Fepesp e, para muitos, sensível e “desconhecido” poeta (com o pseudônimo de Chico Ceola). Pensador solidário, militante na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, defensor da educação democrática e do diálogo nas negociações, de espírito perspicaz e bem humorado.

A Apropucc se solidariza com os familiares e amigos/as de Maurício, deixando aqui um de seus mais belos poemas para refletirmos nesses tempos de perplexidade. Parte de um poema maior, este poema de 1982 e eternizado na letra do cartunista Henfil, foi considerado, erroneamente,  anônimo e revela a busca incessante do poeta pelo sentido da vida.

” Se não houver frutos
Valeu a beleza das flores
Se não houver flores
Valeu a sombra das folhas
Se não houver folhas
Valeu a intenção da semente.”

(Mauricio Francisco Ceolin)

Sobre o autor

Artigos relacionados

Sem categoria 0 comentários

A ordem criminosa do mundo

A ordem criminosa do mundo – excelente documentário com Eduardo Galeano e Jean Ziegler

Sem categoria 0 comentários

They’re high-quality copies of legit branded kicks

Are Your Sneakers Knockoffs? He Can Tell By The Smell Los Angeles Instances This export and import wholesale/retail website is predicated in Hong Kong but ships all over the world.

Sem categoria 0 comentários

Desmilitarização e reforma do modelo policial

A aprovação da PEC 51 é decisiva para evitar sobretudo a brutalidade policial letal contra os mais vulneráveis e a criminalização da pobreza, processos indissociáveis da intensificação do racismo. A

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!