Editorial
Prezado(a) professor(a),
Após um ano de intensas atividades e a necessidade de colocar nossa casa/sede em ordem, a Apropucc inicia o ano de 2015 com participação ativa no planejamento da Universidade, passando em cada Centro, escutando e deixando seu recado.
As informações a seguir pretendem ser um estimulante para a confiança e fortalecimento da participação docente nos próximos meses, dados os desafios de nossa realidade e das perdas que podem significar — para todos nós, trabalhadores — os impasses e retrocessos na atual conjuntura política.
A Diretoria da Apropucc é consciente do quanto o modelo neoliberal tem desarticulado a organização dos trabalhadores, impondo suas regras e valores também às universidades e demais centros educativos, contribuindo, assim, para a precarização do trabalho docente e a baixa qualidade da Educação no país.
Por essa razão, estamos empenhados em assegurar uma forma de comunicação mais eficiente para que a desinformação não contribua ainda mais para fortalecer esse cenário.
A Apropucc, como Organização por Local de Trabalho, entende que está pronta para ouvir a categoria e seguir uma agenda de intervenção propositiva.
Este é o primeiro boletim da Apropucc no ano de 2015. Outros virão e, esperamos, que sejam ainda mais representativos da interlocução docente.
Ednilson José Arendit – Presidente
Artigos relacionados
Sinpro Campinas organiza Sarau Especial em Homenagem aos Professores e Professoras
No Dia dos Professores e das Professoras o Sinpro Campinas em parceria com a Apropucc está organizando o “Sarau Especial: Professores em tempo de pandemia: suas dores, lutas e alegrias” para
1917: o nascimento do futuro
Há 100 anos o mundo foi sacudido e posto de pernas para o ar. Em um lugar remoto do planeta, num país atrasado economicamente, mergulhado em uma guerra, com os
“Política, Estado e Sociedade Civil” será tema de videoconferência da Rabeca Cultural
A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “Política, Estado e Sociedade Civil”. Esse encontro será conduzido pelo curador do projeto Prof. Dr. Pedro Rocha
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!