10º Congresso Internacional de Educação Superior
Havana será a sede da décima edição do Congresso Internacional de Educação Superior – Universidade 2016.
Com o slogan Universidade inovadora para o desenvolvimento humano sustentável, o evento irá acontecer de 15 a 19 de fevereiro de 2016 e os sindicatos terão duas mesas de debates. Uma delas será coordenada pelo Foro Sindical Iberoamericano, do qual a Contee integra a direção. A outra será a do Fórum Sindical, coordenada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Educação, Ciência e Esporte de Cuba (SNTECD).
A Coordenadora da Secretaria de Políticas Internacionais, Maria Clotilde Lemos Petta, comenta a importância da divulgação ampla pelas entidades filiadas a Contee: “Esta décima edição ratifica o Congresso como um espaço importante de debates contemporâneos no campo da educação superior.
O evento é reconhecido no âmbito acadêmico e aponta para o diálogo reflexivo, profundo e aberto a todos os setores da Educação Superior e a sociedade em que se encontram inseridos, na função de avaliar as melhores soluções para os problemas atuais em nossos países”.
Na lista de principais conferencistas propostos pela organização, destacam-se nomes como José Mujica, Luis Ignacio Lula Da Silva, Jean Petras (USA), Noam Chomsky (USA) e Frei Betto (Brasil). Ela destaca também a oportunidade de conhecer Cuba e sua experiência na área educacional, bem como de políticas sociais: “Temos uma grande expectativa para o evento e esperamos contar com uma grande delegação brasileira”.
A Contee separou algumas importantes informações para a participação no Congresso:
• As atividades do Programa Científico serão realizadas no Palácio das Convenções, exceto visitas especializadas e algumas atividades que serão realizadas fora do Palácio e que constarão no programa, com ônibus saindo do próprio Palácio. Para quem pretende participar com exposições cientificas o prazo final de inscrições é 04 de novembro de 2015.
• As Plenárias, Conferências, Mesas Redondas e Painéis terão tradução simultânea em espanhol, inglês e português. As orientações para apresentação de trabalhos científicos podem ser vistas aqui.
• Os cursos do Universidade 2016 serão realizados no dia 15 de fevereiro de 2016. Eles são de curta duração e ministrados por professores de alto prestígio nacional e internacional. Os delegados que participarem desta atividade receberão certificado de participação. Veja mais informações aqui. (anexo – Resúmenes de los cursos universidad 2016 final). Destaque para a Exposição Associada, um espaço para o encontro e intercâmbio e exposição dos resultados das investigações e inovação científica.
• A agência de viagens indicada é a Havanatur Brasil. O contato pode ser realizado com a diretora Vivian Socorro Sosa (Vivian.socorro@havanatur.cu) ou com a direção comercial com Ednilson Bispo dos Anjos, o Dino (havanatur@uol.com.br). Para tirar dúvidas contatar Ivan Recio, especialista em Comunicação e Direção Comercial da Havanatur pelo telefone (53 7) 272 46 x10 ou pelo e-mail irecio@havanatur.cu.
Outros detalhes sobre inscrições, programação e orientações para os trabalhos científicos são acessíveis na página do Congresso: http://www.congresouniversidad.cu/
Fonte: Portal da Contee
Artigos relacionados
Sarau dos Professores integrará humor e educação
“O humor e a Educação: Novos Desafios” é a tema do próximo Sarau dos Professores em parceria com a Apropucc. Será nesta sexta-feira (30/10), às 18h pelo Facebook e YouTube
Sinpro Campinas realiza programação comemorativa no mês do Professor
O Sinpro Campinas e Região, dando continuidade às atividades para comemorar o Mês do Professor vai realizar no sábado (28) um Café da Manhã, seguido de Ato Político em Defesa
Temer não repõe inflação do salário mínimo e derruba poder de compra dos trabalhadores
Apesar da inflação acumulada de quase 9% e preços de serviços básicos, como luz e gás, corroerem os salários dos trabalhadores, há dois anos Temer não repõe inflação do salário
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!