Ednilson Arendit é reeleito como representante docente no CONSUN
Os professores da PUC-Campinas escolheram com 67,53% dos votos válidos (129 votos) o professor Ednilson José Arendit para representante docente no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas. O docente Fernando Cordeiro obteve 32,46% dos votos válidos (62 votos).
O resultado foi divulgado hoje à tarde (24) pela Comissão Eleitoral Central da universidade. O pleito registrou 191 votos válidos, cinco votos brancos e três votos nulos, totalizando 199 votos.
O professor Arendit demonstrou contentamento com o resultado e reafirmou sua disposição em continuar desenvolvendo um trabalho sério em prol dos docentes, de forma a proteger e ampliar os diretos da categoria. Ele também se comprometeu a manter a luta pela democratização dos espaços institucionais.
O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.
Esse resultado expressa o reconhecimento dos colegas professores, além de respaldar e legitimar o trabalho que vem sendo realizado pelo conselheiro junto à Universidade.
A Eleição ocorreu entre os dias 15 e 19 de fevereiro direto no site da universidade e a posse está prevista para a próxima semana.
O mandato do conselheiro reeleito vai de 1º de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2018.
Vale destacar que, além de conselheiro junto ao CONSUN, Ednilson José Arendit é presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas.
A Apropucc parabeniza todos os professores que participaram da eleição do CONSUN.
Eleição do representante técnico-administrativo
O funcionário André Ricardo de Oliveira foi eleito com 126 votos contra 96 votos de Sandro Pinheiro de Assis Cosso, para representante do corpo técnico-administrativo no CONSUN.
Segue abaixo a divulgação da Comissão Eleitoral Central dos resultados das duas eleições:
Artigos relacionados
Palestra Virtual | A Situação Atual dos Professores
Na terça-feira (25/10), às 17h, acontece a palestra virtual “A Situação Atual dos Professores”, com a professora Dalila Andrade Oliveira, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A palestra integra
Negros e negras que deveriam ser mais estudados nas escolas
“Parece que os negros não têm passado, presente e futuro no Brasil. Parece que sua história começou com a escravidão, sendo o antes e o depois dela propositalmente desconhecidos.” Quem
Campinas realiza ato contra cura gay
Nesta sexta-feira (22), das 17h30 às 20h3, no Largo do Rosário, acontece o ato “A revanche LGBT: não precisamos de cura!” que reivindica a revogação imediata decisão da liminar que
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!