Mulheres pela Democracia e Contra o Golpe

Mulheres pela Democracia e Contra o Golpe

Hoje (13), às 17h, no Largo da Catedral de Campinas, acontece o “Ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

O objetivo é defender a Democracia brasileira, combater o golpe político e lutar por mais direitos e ampliação das conquistas.

Sobre o ato das Mulheres em Defesa da Democracia e Contra o Golpe

Vivemos um tempo da arbitrariedade da legalidade violada e da chantagem econômica. Em todo o continente latino-americano o imperialismo atua para desestabilizar governos progressistas e o processo do impeachment no Brasil é parte disso.

O Brasil passa por uma crise econômica, política e social, combinada com uma ação orquestrada pelo Legislativo, Judiciário e os meios de comunicação, que buscam numa estratégia golpista derrubar o governo legitimamente eleito.

Por isso, o ato conclama todas as mulheres a lutarem contra o golpismo, defender a democracia, o voto popular e a participação para além de outros interesses dos grandes grupos privados que impõem sua agenda no Congresso Nacional.

É sabido que as mulheres são as primeiras afetadas quando há retrocesso de direitos. Exemplo disso, é que o Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo.

A nossa luta é pela reforma política e pelo aprofundamento da democracia. E não é tirando, sem base legal, a presidenta que vamos avançar nas nossas conquistas.

O ato conta com o apoio da Marcha Mundial das Mulheres – Campinas e de outros coletivos sociais, sindicais e feministas da cidade.

Vale lembrar que o Largo da Catedral está localizado na Av. Francisco Glicério, s/n – Praça da Catedral em Campinas/SP.

Acesse a Nota da Apropucc em Defesa da Democracia.

panfleto_mulheres_contra_golpe1 panfleto_mulheres_contra_golpe2

Artigos relacionados

Notícias

Prazo para requerer a primeira parcela do 13º Salário vai até 31 de janeiro

O professor que pretende receber a metade do 13ª salário junto com as férias de julho de 2018, tem até o dia 31 de janeiro para requerer o benefício. O

Notícias

Não vamos aceitar o desmonte da Educação Pública!

A Apropucc repudia a decisão do governador Alckmin (PSDB) de promover a separação física total entre as escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, escolas dos anos finais do Ensino

Notícias

Campanha Salarial do Superior | Assembleia Geral em defesa de direitos

O Sinpro Campinas está convocando os/as professores/as para uma Assembleia Geral Virtual que vai discutir e deliberar eventual proposta das mantenedoras de instituições de ensino superior privadas para o reajuste

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!